Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
15 OUT 2016
Com apoio da comunidade, Prefeitura instala cinco novos minicampos
Todos os minicampos foram instalados a partir de uma união de esforços da comunidade com o poder público

Atendendo a uma reivindicação dos moradores, a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente, instalou cinco novos minicampos em bairros da cidade. O objetivo é levar espaços de lazer e práticas esportivas para todos os bairros.
Os campos foram instalados nos bairros Haroldo Camilo, Sílvia Covas, Pevi e Pereirinha. Também foi instalado um minicampo no Recinto de Exposições Prefeito Jandira Trench. Segundo o secretário interino de Agricultura, José Antonio de Oliveira, a iniciativa contou com a participação da comunidade.
“Os campos foram implantados com a colaboração da comunidade. Os moradores se uniram e nos auxiliaram na limpeza e no plantio da grama. Foi um trabalho de parceria entre os moradores e a Prefeitura, o que proporcionou um custo mínimo para o poder público”, destaca.
Ainda segundo José Antonio, os moradores dos bairros já se organizam para realizar o cercamento dos minicampos.
“Os moradores se uniram para adquirir os materiais para cercar os campos e a Prefeitura fará a instalação. O trabalho novamente será realizado em pareceria”, afirma o secretário.
O prefeito Célio de Oliveira destaca que esta iniciativa é um exemplo para que outras ações de parceria possam acontecer na cidade.
“Além de cobrar o apoio do poder público, os moradores se mobilizaram para construir uma melhoria em seu bairro. Sem dúvida, o envolvimento da comunidade traz enormes benefícios para a cidade”, enfatiza.
“Além de conquistarem a melhoria, os moradores estarão mais motivados para usufruírem e zelarem pelo espaço público. A Prefeitura está sempre aberta para iniciativas como essa que unem o poder público com a população”, finaliza Célio.