Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
18 OUT 2016
Fundo Social promove 2ª edição do jantar “Franguinho na Panela”

Promoção visa arrecadar fundos para a realização do projeto Natal Solidário

Acontecerá no próximo dia 18 de novembro (uma sexta-feira), a 2ª edição do jantar beneficente “Franguinho na Panela”. O evento é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, e visa arrecadar fundos para a realização do Natal Solidário, projeto que pretende atender 500 famílias carentes do município.
Os convites já estão à venda. O preço individual é de R$ 25, sendo que as bebidas serão à parte. O jantar começa a partir das 20h no salão de eventos da Associação Renascer da Terceira Idade e pede-se para levar pratos e talheres.
O cardápio típico, e que muito agradou a todos na primeira edição no ano passado, terá arroz branco, frango, polenta, batata souté, macarronada e saladas. De sobremesa, doces caseiros.
O jantar será servido com show musical ao vivo, por meio da apresentação da Orquestra Penapolense de Música Raiz. Haverá sorteio de brindes entre os convidados. Foram confeccionados 300 convites.
A presidente do Fundo Social, Virtudes Martins Fonseca, a Tudinha, disse que o jantar terá jeito e sabor caseiro, para recordar as comidas feitas pelas avós. A própria Tudinha faz questão de ir para a cozinha preparar todo o jantar, contando com apoio do seu grupo de voluntárias.

Doações
Para poder obter maior renda liquida, a equipe do Fundo Social busca patrocínios, seja em dinheiro (para pagar despesas), gêneros alimentícios que serão utilizados no preparo do cardápio e brindes para o sorteio.
“Esse jantar, a exemplo de outros eventos, visa arrecadar fundos para o Natal Solidário, onde o Fundo Social adquire cestas básicas natalinas e brinquedos para os filhos das famílias carentes assistidas conjuntamente com o Centro de Referência de Assistência Social. Nos três últimos anos conseguimos beneficiar 1.500 famílias. Para este Natal, nossa meta é atingir o mesmo número de 500 famílias contempladas”, revelou Tudinha Fonseca.
Ela informou que devido às proibições do período eleitoral, a entidade ficou impossibilitada de atendimentos e de realizar eventos para angariar recursos. Foram três meses de paralisação.
“Agora, com o fim do impedimento da legislação, é preciso agilizar as promoções para conseguir os recursos necessários para o atendimento às famílias carentes cadastradas. Estamos correndo contra o tempo”, disse.
Os convites para o “Franguinho na Panela” podem sem adquiridos na sede do Fundo Social (rua Nain Eid, 51 – Jardim Ipê) e com voluntários. Mais informações pelo telefone 3652.5181.