Sexta-feira, 29 de Março de 2024
21 OUT 2016
Bairro Sílvia Covas ganha academia de ginástica ao ar livre
Os equipamentos foram instalados ao lado do postinho e do centro comunitário do bairro e já estão prontos para o uso

Moradores do bairro Sílvia Covas já têm lugar para a prática de exercícios físicos: a academia de ginástica ao ar livre já está instalada e liberada para o uso. Esta é a 11ª academia instalada na cidade pela Prefeitura Municipal. Ela está localizada entre a unidade básica de saúde do bairro e do Centro Comunitário, situados na Rua das Orquídeas.
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, a estrutura de esporte e lazer era uma antiga reivindicação da comunidade local, que solicitava um espaço adequado para atividades físicas.
“Aguardávamos a liberação desta academia para atender ao pedido dos moradores. As academias são um investimento simples, mas um impacto muito positivo para a comunidade”, destacou o prefeito.
“Além de ser um equipamento para a prática de exercícios físicos, melhorando a saúde das pessoas, a academia ao ar livre estimula a convivência em comunidade. O local da instalação dos aparelhos foi exatamente pensando nesses pontos”, comentou Célio.
“Decidimos colocá-la entre a unidade de saúde e o Centro Comunitário, portanto unindo a saúde ao lazer”, afirma o prefeito.
Ainda segundo Célio, um dos objetivos do poder público é estimular o uso e ocupação dos espaços de lazer e de esportes.
“Queremos que a população efetivamente utilize as praças, áreas para a prática de esportes, parques e centros comunitários. Desta forma, envolvemos a comunidade, evitamos depredações em espaços públicos e estimulamos a convivência entre os moradores”, conclui.