Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
22 OUT 2016
Nova iluminação trará segurança a trecho da Arnaldo Covolan
A iluminação será instalada na avenida Armando Silva, com as luminárias voltadas para a Rodovia Arnando Covolan

Já está em fase final a instalação da iluminação pública na rua Armando Silva, marginal da Rodovia Arnaldo Covolan. A melhoria efetuada pela Prefeitura de Penápolis tem o objetivo de garantir a segurança dos motoristas que trafegam por aquela movimentada rodovia no período noturno, em virtude do grande fluxo de veículos, motos, caminhões e ônibus.
A nova iluminação abrange um trecho de 800 metros, localizados entre a rotatória de acesso à avenida Leandro Ratisbona de Medeiros (conhecida como “Rotatória da Bandeira”) e a rotatória de acesso à avenida Alayde Ferraz de Almeida (conhecida como “Rotatória do Caneco”).
Estão sendo instalados 24 postes metálicos com 10 metros de altura, equipados cada um com uma luminária e lâmpadas de vapor de sódio de 400 watts.
Segundo informou o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, a iluminação será instalada na avenida Armando Silva, mas com as luminárias direcionadas à Rodovia Arnaldo Covolan.
“Com o crescimento habitacional na região do Jardim do Lago, o fluxo de veículos para o Garden Shopping, além dos outros diversos bairros da região, temos uma grande preocupação em garantir a segurança dos motoristas que percorrem a Arnaldo Covolan”, enfatiza Célio.
Funcionários da empresa contratada para o serviço estão no momento implantando a fiação elétrica subterrânea. Em breve o trabalho de escavação para enterrar a fiação será concluído e os locais serão devidamente aterrados. Trata-se de uma ação necessária para viabilizar o funcionamento dos postes, e caso algum transtorno provisório possa ocorrer neste intervalo de tempo, a Prefeitura pede desculpas e a compreensão da comunidade.

Novos pontos
Os serviços estão sendo executados pela empresa Sanchez Eletrificação Ltda, vencedora da licitação pública promovida pela Prefeitura.
Estão sendo investidos naquela obra cerca de R$ 76,3 mil, provenientes de uma emenda parlamentar da deputada estadual Regina Gonçalves (PV).
Célio de Oliveira explica que o valor da emenda liberada é de R$ 96,6 mil, mas os serviços foram licitados por um valor menor, e portanto, houve uma sobra de R$ 20,3 mil, que também será destinada para a melhoria da iluminação pública.
“Estimamos que com esse valor seja possível implantar outros 40 pontos de iluminação pública. Entre eles, estão 10 pontos que serão instalados na avenida Francisco Colnaghi, no Parque Industrial, onde hoje não há nenhum tipo de iluminação”, afirma.

Mais investimentos
Ainda de acordo com o prefeito, esta região tem recebido investimentos para a melhoria da segurança no trânsito. “Em parceria com a iniciativa privada, também iluminamos as rotatórias da Arnaldo Covolan, tanto a próxima ao Centro de Lazer quanto a de acesso ao Garden Shopping”, afirma.
“Ainda neste ano, será feito o recapeamento em asfalto CBUQ na avenida Armando Silva. Esta via que abriga uma grande quantidade de estabelecimentos comerciais e é rota do transporte coletivo e, portanto, tem grande fluxo de veículos. Hoje a avenida se encontra em estado precário de conservação”, finaliza o prefeito.