Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
04 NOV 2016
Saúde lança Concurso de Redação pelo combate ao Aedes
Estudantes de 1º a 5º ano podem participar do Concurso que marcará a Semana de Mobilização

Como parte da Semana Municipal de Mobilização contra o Aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde organizou um Concurso de Redação e Cartazes para alunos da rede estadual, municipal e particular de ensino. A Semana de Mobilização acontece de 28 de novembro a 02 de dezembro, quando será feita a exposição e premiação aos vencedores.
O tema do concurso será “Aedes e suas arboviroses”, ou seja, o mosquito Aedes aegypti e as doenças que podem ser transmitidas por ele, como dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela. Podem participar do Concurso de Redação, alunos do 5º ano de todas as escolas. Já o Concurso de Cartazes é voltado a alunos do ensino fundamental, de 1º a 4º ano.
Segundo a encarregada da Vigilância Epidemiológica, Lucimari Domingues Oliveira, as escolas interessadas em participar podem realizar discussões entre os alunos para desenvolvimento do tema.
“Os interessados em participar têm até o dia 18 de novembro para entregar os materiais diretamente no Serviço de Vigilância Epidemiológica, localizado na avenida Marginal Maria Chica, 1306 - Centro”, explica Lucimari.
Durante a Semana de Mobilização, entre os dias 28 de novembro a 02 de dezembro, os trabalhos serão expostos no saguão da Prefeitura. No dia 02 de dezembro será feita a premiação dos primeiros lugares das duas categorias. Os vencedores serão premiados cada um com uma bicicleta, doações do Rotary Clube de Penápolis e Garden Shopping.

Programação
A Semana de Mobilização acontecerá de 28 de novembro a 02 de dezembro. A programação é composta de diversas atividades de orientação e contará com o envolvimento das secretarias da Prefeitura de Penápolis e do CEA – Centro de Educação Ambiental do Daep (Departamento de Água e Esgoto de Penápolis).
Neste período, serão feitas orientações, panfletagens e pedágios por toda cidade, incluindo empresas, escolas e unidades de saúde. As ações têm o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados com a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Mais detalhes sobre o evento serão divulgados posteriormente.