Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
06 NOV 2016
Final de ano: Contribuintes em débito devem evitar Dívida Ativa quitando seus tributos

A Prefeitura de Penápolis orienta os contribuintes que possuem impostos e taxas em aberto junto à municipalidade, para que procurem se regularizar antes do final do ano. A medida garantirá que o contribuinte não entre para o Cadastro de Dívida Ativa do município.
Para aqueles cujos impostos e taxas em atraso se referem a 2016, basta procurar os caixas e efetuar o pagamento. O IPTU 2016, por exemplo, pode ser quitado em todas as Casas Lotéricas, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Santander e no Caixa do Paço Municipal.
De acordo com o secretário municipal de Finanças, Marcos Rogério de Almeida, é importante que a população mantenha em dia o pagamento dos impostos, pois evita aborrecimentos futuros.
“Quando estes tributos ficam em aberto, vão sendo acrescentados juros e multas, o que resulta em acréscimo no valor final”, explicou.
“Além disso, os impostos e taxas que deixam de serem pagos de um ano para o outro, entram no Cadastro de Dívida Ativa. Por isso é fundamental que as pessoas se programem para acertar a situação o quanto antes, não deixando para última hora”, orientou ele.

Antes de 2016
Já aqueles munícipes que possuem dívidas de anos anteriores a 2016, os mesmos devem se dirigir ao Serviço Municipal de Rendas para que seja feita uma nova guia de recolhimento total, ou feito um reparcelamento.
O Serviço Municipal de Rendas atende no piso térreo da Prefeitura (avenida Maria Chica 1400 – Centro) de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.
“Pedimos que a população nos procure na prefeitura para acertar a situação que por ventura esteja irregular. Estamos à disposição também para negociar o reparcelamento de dívidas antigas. Isso é positivo para o cidadão e também para a municipalidade, tendo em vista que a máquina pública é movida pela arrecadação”, enfatizou o secretário.
“Só assim é possível manter obras e serviços públicos. Imposto em dia é benefício para todos”, concluiu ele.