Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
10 NOV 2016
Tiro de Guerra faz arrecadação de alimentos para carentes

Neste próximo final de semana, atiradores do Tiro de Guerra 02-027 de Penápolis estarão arrecadando alimentos não perecíveis nas portas dos supermercados da cidade. Participam atiradores adultos e também os do projeto mirim, reunindo aproximadamente 120 pessoas, incluindo pais, em ação de cidadania. O trabalho voluntário será em apoio ao Fundo Social de Solidariedade do município.
No sábado (12), o dia todo, e domingo (13) apenas no período da manhã, os atiradores estarão divididos em equipes nas portas dos estabelecimentos supermercadistas arrecadando os donativos da população. Os pontos de coleta serão Big Mart 1 e 2, Extra, Cortez, São Cristóvão, Eldorado e Milenium. No domingo, a coleta contará com a participação dos jovens da Ordem DeMolay da Loja Estrela Noroeste do Brasil.
Ainda no sábado pela manhã, atiradores adultos e mirins contando com a presença de alguns pais, também estarão envolvidos na arrecadação de casa a casa nos bairros. As regiões escolhidas são Del Rey, Jardim do Lago, Vila América, Vila Fátima e Pereirinha.
Toda a arrecadação será revertida para o Fundo Social, objetivando atender às pessoas carentes que procuram a entidade em busca de ajuda, e também ao Natal Solidário, que pretende beneficiar cerca de 500 famílias com cestas básicas natalinas e presentes.

Envolvimento
Para o Chefe de Instrução do TG, SubTenente Gilberto Mareco Palermo, o envolvimento dos atiradores em ações de cidadania é uma das missões àqueles que prestam o serviço militar.
“Trata-se de uma ação cívico-social do ano de instrução, e tem como finalidade desenvolver a cidadania do atirador”, explicou. Ainda, segundo ele, quer envolvê-los e torná-los munícipes conhecedores dos problemas locais, interessados nas aspirações e realizações de sua comunidade e cidadãos integrados na realidade nacional. “Visamos criar mentalidade de que os atiradores, adultos e mirins têm que participar e se envolver com a comunidade, despertando a solidariedade”.
Podem ser doados quaisquer alimentos, preferencialmente aqueles itens que compõe a cesta básica, entre eles arroz, feijão, macarrão, fubá, açúcar, leite em pó, farinha de mandioca e café.
“Porém, toda contribuição será de grande ajuda, pois vai suprir necessidades de famílias inteiras que dependem dessa ajuda”, falou a presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca.
Ela agradece a iniciativa do Tiro de Guerra, e parabeniza a todos pelo engajamento nesta nova campanha de arrecadação de alimentos.
Além da mobilização do Tiro de Guerra, no próximo domingo, dia 13, também haverá recolhimento em evento de mountain bike do Garden Shopping, e no religioso Abra-te à Restauração, programado para o dia 27, no ginásio de esportes “Prefeito Nagib Sabino”.