Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
17 NOV 2016
Trânsito no prolongamento da Rio Branco será liberado nos próximos dias
Prefeito Célio de Oliveira e secretário de Obras, Dirceu do Valle, conferem as obras de infraestrutura no prolongamento da avenida Rio Branco

Nos próximos dias, o prolongamento da avenida Rio Branco terá toda sua pavimentação concluída. As obras para a implantação de infraestrutura o local (nas proximidades do Colégio Futuro) já estão em fase final e devem ser concluídas nos próximos dias. Na última semana, o prefeito Célio de Oliveira visitou o local para conferir o andamento das obras, acompanhado do secretário municipal de Obras, engenheiro Dirceu Araújo do Valle.
Entre os serviços de infraestrutura da avenida, já foi efetuada a instalação das redes de água e esgoto e a implantação de guias e sarjetas. A construção das calçadas com rampas de acessibilidade também já está em fase final, assim como a pavimentação asfáltica em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), o popular “asfalto a quente”. Ainda será feita a sinalização de trânsito.
A empresa responsável pelas obras é a Viamari Engenharia e Construções Eireli, vencedora de licitação pública promovida pelo município. São investidos R$ 237,8 mil com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado estadual Roquinho Barbieri (PTB).
Segundo explicou o prefeito Célio de Oliveira, a avenida Rio Branco era uma via sem saída, o que provocava um grande fluxo de veículos nas vias próximas.
“Com a abertura da avenida, estamos fazendo a ligação das ruas Anchieta e Giácomo Paro, oferecendo uma alternativa no trânsito de veículos”, explica.
“Para oferecer aos moradores toda a infraestrutura da via, já encaminhamos à CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) o projeto para a iluminação deste trecho da avenida Rio Branco. Serão instalados 7 postes com lâmpadas de vapor de sódio que trarão toda a segurança para esta região”, conclui o prefeito.