Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
18 NOV 2016
Célio se reúne com Alckmin amanhã para interceder pela APAE

Neste sábado (19) o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, se encontrará com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, com quem abordará a questão do financiamento da Escola de Educação Especial mantida pela APAE do município. Na capital, Célio tentará interceder pela entidade junto ao Governo, visando a renovação e manutenção do convênio que destina recursos para o atendimento de mais de 400 pessoas.
Segundo revelou o prefeito, ele fará pessoalmente o pedido ao governador Alckmin, defendendo a importância do trabalho da APAE para Penápolis e mais seis cidades da micro região.
Além do atendimento fundamental que a entidade presta à sociedade, Célio quer ainda reforçar ao governador a qualidade deste serviço na cidade, que funciona há mais de 40 anos em constante aperfeiçoamento.
“A APAE sempre teve nosso apoio incondicional, seja na condição de prefeito, de vereador, de radialista ou de pai especial. Sou testemunha do quanto essa instituição trabalha pela inclusão”, destacou o prefeito Célio de Oliveira.
“Faremos o possível para colaborar ainda mais com a nossa Apae, pensando principalmente naqueles que são beneficiados e nos que batalham dia a dia para oferecer atendimento técnico, amor e consideração a alunos e familiares”, reforçou ele.

Prefeitura Parceira
Célio comentou a respeito da parceria mantida pela Prefeitura de Penápolis com a APAE, e frisou que faz questão de que essa ajuda mútua perdure, pois quem se beneficia dela são aqueles que mais precisam.
“Além do Governo do Estado, a nossa prefeitura tem uma parceria com a APAE, já que a entidade fornece o apoio necessário aos nossos alunos que apresentam deficiência intelectual, múltipla e autistas”, comentou.
O prefeito citou que além dos repasses mensais de recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), a Secretaria Municipal de Educação também fornece gêneros alimentícios para a alimentação escolar.
“Outra ajuda que a prefeitura fornece é o transporte escolar dos alunos da APAE, o qual absorvemos a partir de 2015. São ao todo 100 alunos transportados gratuitamente, com despesas arcadas pelo Município. Sabemos que isso é extremamente importante para essa parcela da população”, citou o prefeito.

Luta pelo CER
Ele ainda recordou o empenho da Administração Municipal para a conquista do Centro de Reabilitação Intelectual e Auditiva (CER II), em 2014. A cidade, através da APAE, possui hoje este serviço em pleno funcionamento, sendo referência para 40 municípios.Trata-se de uma ação que faz parte do programa Viver Sem Limite, do qual Penápolis participa, e cujas ações visam ampliar o acesso e a qualidade desses serviços no âmbito do SUS. O Governo Federal repassa recursos mensais para custeio.
“Isso representa um grande avanço na área da saúde para pessoas com necessidades especiais. É um atendimento amplo, que beneficia não só os nossos irmãos de Penápolis, mas um universo muito maior de pessoas”, disse.
“A habilitação e reabilitação garantem o desenvolvimento das habilidades das pessoas com deficiência, promovendo sua autonomia e independência. É um trabalho maravilhoso”, enfatizou.

Zona Azul
Outra ação municipal citada pelo prefeito em apoio à APAE foi a regulamentação do Zona Azul, cujos recursos auxiliam na manutenção dos serviços.
“Nós na qualidade de prefeito temos feito os decretos relativos às tarifas da Zona Azul na cidade, que é administrada pela APAE. Entendemos que é importante apoiar sempre a instituição naquilo que nos pedem, pois a cidade precisa deste recurso”, concluiu Célio.