Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
18 NOV 2016
Fundo Social realiza hoje jantar beneficente “Franguinho na Panela”

Comida caseira com fartura e variada, saboreada ao som de uma orquestra de viola, com deliciosos doces também caseiros de sobremesa.Tudo em ambiente alegre e familiar. E, o mais importante, a sua contribuição para o Natal Solidário que beneficiará cerca de 500 famílias carentes. Esse é o contexto que envolverá centenas de pessoas sensíveis ao bem hoje, dia 18, na 2ª edição do jantar “Franguinho na Panela”, evento promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Penápolis.
O jantar ocorrerá às 20h no salão de eventos da Associação Renascer da Terceira Idade, localizado à avenida Mato Grosso, entrada do Jardim Eldorado.  Os convites individuais custam R$ 25, sendo as bebidas vendidas à parte. E brindando aos convidados, apresentação ao vivo da Orquestra Penapolense de Música Raiz.
Nos últimos dias a equipe do Fundo Social, sob a liderança da presidente Virtudes “Tudinha” Fonseca vem trabalhando com muito afinco no sentido de deixar tudo bem gostoso, bonito e acolhedor, cuidando de todos os detalhes, desde o cardápio até a ambientalização do salão.
O cardápio terá arroz branco, frango, polenta, batata souté, macarronada e saladas. De sobremesa, doces caseiros. Pede-se para levar pratos e talheres. Durante o jantar haverá sorteio de brindes entre os convidados.
De acordo com a organização, foram confeccionados 350 convites, dos quais restam poucas unidades. Quem desejar colaborar e participar pode adquirir antecipadamente na sede do Fundo Social (rua Nain Eid, 51 – Jardim Ipê) e com voluntários. O telefone para contatos e reservas é 3652.5181. Na portaria, na hora do jantar, também devem ser vendidos convites.

Preparativo
Para poder agradar a todos aqueles que forem prestigiar o jantar beneficente “Franguinho na Panela”, a equipe do Fundo Social está trabalhando de forma intensa.
A presidente Tudinha disse que o jantar terá jeito e sabor caseiro, para recordar as comidas feitas pelas vovós. Ela própria, que já tem experiência de ter administrado um buffet, faz questão de ir para a cozinha preparar todo o jantar, contando com apoio do seu grupo de voluntárias, entre elas, Cleuza Gremes, e equipe de trabalho do próprio órgão.
Para obter maior renda líquida e assim contemplar a meta de famílias beneficiadas com cestas natalinas, Tudinha contou com apoio de diversas empresas e pessoas benevolentes, que sempre contribuem com as promoções do Fundo Social. Foram doados gêneros alimentícios, brindes, e até mesmo dinheiro para comprar o que não se conseguiu arrecadar. Os nomes dos colaboradores serão divulgados em breve, com o balanço do jantar.

Agradecimento
“De imediato eu só tenho palavras de agradecimentos. Novamente pudemos contar com a colaboração de empresários, comerciantes e diversos amigos que solidários nos ajudam de alguma forma. Esse incentivo é essencial para que possamos continuar com esse trabalho voluntário de atendimento aos menos favorecidos que tem no Fundo Social uma entidade de amparo para as necessidades em tempos de dificuldades” – falou Tudinha.
Completando, ela enfatiza que esse jantar, a exemplo de outros eventos, visa arrecadar fundos para o Natal Solidário, onde o Fundo Social adquire cestas básicas natalinas e brinquedos para os filhos das famílias carentes assistidas conjuntamente com o Centro de Referência de Assistência Social. “Nos três últimos anos conseguimos beneficiar 1.500 famílias. Para este Natal, nossa meta é atingir o mesmo número de 500 famílias”- finalizou.