Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
22 NOV 2016
Ex prefeito Bonini será homenageado com um busto no Paço Municipal

Na próxima sexta-feira (25), será realizada no Paço Municipal de Penápolis uma cerimônia em homenagem ao saudoso ex prefeito do município, Alidino Valter Bonini. A cerimônia está marcada para as 10h30, e na oportunidade será inaugurado um busto em memória ao homem público de visão que tanto contribuiu para a modernização e desenvolvimento de Penápolis.
A homenagem é realizada em conjunto pelo Município e pela família de Bonini, que custeou integralmente a produção do busto. O mesmo foi encomendado pelos familiares e esculpido pelo arquiteto Reinaldo Munhoz Morás.
Bonini foi prefeito de Penápolis no período de 01 de janeiro de 1.993 a 31 de dezembro de 1.996. Durante seu mandato, entre tantos outros projetos, ele idealizou e executou a construção do prédio em que funciona o atual Paço Municipal. A nova sede do Poder Executivo, entregue à população em 06 de julho de 1.996, representou um marco na modernização da cidade, pois tratava de uma das maiores obras públicas edificadas.
Com a inauguração do novo Paço Municipal, Bonini conseguiu centralizar e dinamizar os serviços públicos, integrando setores no mesmo espaço, além de implantar as primeiras ações de informatização. Com isso melhorou o atendimento aos contribuintes e as condições de trabalho do funcionalismo.
O ex prefeito faleceu em 20 de abril de 2015. Em 09 de dezembro de 2015 foi estabelecida a Lei Municipal nº 2098, que oficializa a nomenclatura do Paço Municipal como “Centro Administrativo de Penápolis Prefeito Alidino Valter Bonini”, em alusão ao idealizador e construtor do prédio.
A cerimônia de inauguração do busto de Bonini é a aberta ao público, e todos que desejarem prestigiar estão convidados.