Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
26 NOV 2016
Emoção marca homenagem ao ex prefeito Bonini
Prefeito Célio de Oliveira e família Bonini durante a homenagem ao ex prefeito

Foi realizada na manhã de ontem (25), uma solenidade em homenagem ao ex prefeito de Penápolis, Alidino Valter Bonini, ocasião marcada pela entrega de um busto esculpido em sua memória, acompanhando a denominação do Paço Municipal “Centro Administrativo de Penápolis Prefeito Alidino Valter Bonini” (Lei Municipal nº 2098).
A cerimônia contou com a presença dos familiares e amigos do ex prefeito, autoridades municipais e comunidade. O Coral da Escola Estadual Augusto Pereira de Moraes, sob o comando da professora Rosana Poletti, emocionou a todos os presentes.
Representando os familiares, o filho Paulo Roberto Bonini destacou a dedicação de seu pai em prol a cidade. “Este é momento de extrema satisfação para nossa família. Agradecemos a todos que estiveram ao lado do meu pai para a realização do seu projeto de desenvolvimento da cidade”, emocionou-se.
“Meu pai vivia focado para o bem estar de Penápolis. Esta Prefeitura foi construída com muito carinho, criada para atender a cidade nos próximos cem anos. Agradecemos ao prefeito e aos vereadores por esta homenagem”, lembrou.
O prefeito Célio de Oliveira afirmou que é uma honra oferecer esta homenagem durante sua gestão. “Este é um reconhecimento por toda dedicação e trabalho realizado pelo Bonini em benefício da cidade. Bonini foi prefeito na mesma época que me elegi como vereador pela primeira vez. Apesar de não ser aliados na política, eu participava de uma oposição construtiva, contribuindo para o desenvolvimento de Penápolis”, destacou.
Célio ainda revelou que Bonini foi sua inspiração quando construiu a nova sede da Câmara Municipal. “Lembro quando foi construído o novo Paço Municipal, muitos o criticavam pelo projeto. Hoje, após 20 anos, reconhecemos que a necessidade deste espaço e a visão de futuro que ele tinha”, afirmou.
Durante a cerimônia, a família Bonini fez a doação oficial do busto do ex prefeito ao patrimônio da Prefeitura de Penápolis. A imagem foi esculpida pelo arquiteto e artista plástico Reinaldo Munhoz Morás, e os custos foram arcados pela família Bonini.