Terça-feira, 23 de Abril de 2024
26 NOV 2016
Tiro de Guerra arrecada 2,5 toneladas de alimentos para o Fundo Social

Em campanha solidária de arrecadação de alimentos, o Tiro de Guerra 02-027 de Penápolis recolheu 2,5 toneladas de gêneros alimentícios para o Fundo Social de Solidariedade. Os alimentos já foram destinados ao órgão de assistência, e serão repassados às famílias carentes na festa do Natal Solidário, em dezembro.
A campanha de arrecadação, de iniciativa do TG, ocorreu nos dias 12 e 13 de novembro, e envolveu Atiradores adultos, mirins e pais, ainda os jovens da Ordem DeMolays da Loja Estrela Noroeste do Brasil, reunindo aproximadamente 120 pessoas. A coleta foi nas portas de supermercados e também em alguns bairros da cidade.
O Chefe de Instrução do TG, SubTenente Gilberto Mareco Palermo, disse que a participação dos atiradores em ações de cidadania é uma das missões àqueles que prestam o serviço militar.  Conforme ele, principalmente para os atiradores mirins a campanha visou despertar valores para a solidariedade.
“Tivemos uma arrecadação excelente, onde a população colaborou e doou de tudo um pouco. A somatória de duas toneladas e meia é o resultado do engajamento e solidariedade do povo penapolense, a quem somos imensamente agradecidos”, destacou.
Antes de promover a entrega para o Fundo Social, os atiradores realizaram a separação por produtos, distribuídos em dezenas de embalagens com aproximadamente 25 quilos cada.
“Nesta atividade, buscamos tornar nossas crianças e jovens conhecedores dos problemas locais, interessados nas aspirações e realizações de sua comunidade e cidadãos integrados na realidade nacional” – falou o Subtenente Gilberto.
Esta campanha foi a última do ano de instrução, e fecha também a passagem do militar no comando do Tiro de Guerra de Penápolis, uma vez que em 2017 ele estará atuando em outra unidade do Exército Brasileiro.
A presidente do Fundo Social, Virtudes “Tudinha” Fonseca, agradeceu a iniciativa do Subtenente Gilberto e a participação dos atiradores nesta campanha de arrecadação.
Conforme ela, todos os itens agora formarão cestas básicas natalinas a serem distribuídas a aproximadamente 500 famílias carentes no Natal Solidário. O evento deve acontecer até o dia 15 de dezembro e se destina aos beneficiários já cadastrados.
“Só tenho palavras de agradecimento. Trabalhamos em várias campanhas e promoções para arrecadar fundos, e assim adquirir as cestas. Estas duas toneladas e meia de alimentos que o Tiro de Guerra levantou serão de grande ajuda” – comentou Tudinha. Ela parabeniza o Subtenente Gilberto e a todos que participaram dessa mobilização de cidadania.

Abra-te
Neste domingo, dia 27, a equipe do Fundo Social estará no 8º Abra-te à Restauração, para arrecadar doações de alimentos. Com o objeto de evangelizar com responsabilidade social, o evento terá arrecadação de alimentos não perecíveis destinados integralmente ao Fundo Social de Solidariedade do Município.
Com o tema “Restaurando famílias através da cura interior”, será no Ginásio Municipal “Prefeito Nagib Sabino”, o popular “Nagibão”, no Parque Aquático. A programação tem início às 8h e se encerra com a celebração da missa, às 17h. A entrada é a doação voluntária de um quilo de alimento. A arrecadação será feita no local pela equipe do Fundo Social. Os alimentos se destinam também ao Natal Solidário.