Quinta-feira, 28 de Março de 2024
02 DEZ 2016
Fundo Social agradece colaboradores de jantar beneficente
Cerca de 300 pessoas participaram do jantar ocorrido no salão da Terceira Idade

Considerada um grande sucesso, a segunda edição do jantar beneficente “Franguinho na Panela”, realizada recentemente pelo Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, deixou gostinho de quero mais. E o mais importante: toda renda obtida está se transformando em compras de gêneros alimentícios para a composição de cestas básicas natalinas, que serão distribuídas a centenas de famílias carentes ainda neste mês de dezembro.
O momento é de avaliação e agradecimentos, diz a presidente do Fundo Social, Virtudes “Tudinha” Fonseca. Conforme ela, o jantar atingiu o seu objetivo ao unir confraternização com solidariedade, uma vez o seu caráter beneficente.
“Vendemos a maioria dos convites, reunindo perto de 300 pessoas que passaram momentos agradáveis, com boa comida e a apresentação da orquestra de música raiz”.
Tudinha confirma que o recurso desse jantar será todo empregado na compra de cestas básicas para o natal solidário. Como a cesta é especial, além do básico terá frango, refrigerante, panetone e, ainda, haverá brinquedos para as crianças. Cada cesta tem um custo estimado de R$ 65.
“Porém, devemos atender a um número menor de famílias em relação às edições anteriores. No ano passado, por exemplo, obtivemos uma ajuda muito grande de um grupo empresarial. Temos várias solicitações feitas para organismos e entidades, que estão se mobilizando para nos ajudar. Até o momento, a expectativa é de que possamos atender a 250 famílias”, explicou Tudinha.
 “Todos nós, do Fundo Social, estamos contentes e agradecidos com os resultados das iniciativas voltadas para este final de ano. Vamos atender àquilo que é possível em número de beneficiários, garantindo assim um natal mais solidário a centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social”, finaliza.

Parceiros
O Fundo Social agradece aos seguintes parceiros que contribuíram com o 2º jantar “Franguinho na Panela”, em prol do Natal Solidário: Ferreira Engenharia, Dynabase, Retesp, Drogaria do Laranja, Drogaria Central, Sacolão, Café Joanfer, Dinápoli, Ponto Certo, Casas de Carnes Amazonas, Boi Bom e Califórnia, Supermercados Eldorado, Big Mart I e Big Mart II, HB, São Cristóvão, Bom de Mais e Cortez, Loja Maria Luiza do Garden Shopping, Comércio de Doces São José, Célia Pamplona Perfumaria e Costa Salgados (Carlinhos e Cristina).
Também a parceria com a Orquestra Penapolense de Música Raiz, Associação Renascer da Terceira Idade, funcionários do Fundo Social, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Obras e demais, ao Capítulo DeMolay da Loja Maçônica Estrela Noroeste e veículos de comunicação pela divulgação.