Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
04 DEZ 2016
Novo Hipermercado Big Mart na reta final de construção
Empresário Marcos Rasquel mostra detalhes do prédio ao prefeito Célio de Oliveira, em visita nesta sexta-feira

Na fase final de construção do prédio, o Hipermercado Big Mart será inaugurado ainda neste mês de dezembro em Penápolis. Segundo previsão do proprietário da Rede Big Mart, Marcos Rasquel, a unidade local deverá ser inaugurada provavelmente no próximo dia 20. Convidado pelo empresário para visitar as obras nesta sexta-feira, o prefeito Célio de Oliveira afirmou ter ficado impressionado com o grandioso prédio, e declarou estar feliz pela cidade ganhar este importante investimento.
“Fomos convidados pelo Marcos a visitar o prédio juntamente com ele, e no local pudemos constatar o tamanho deste empreendimento. Certamente é um ganho significativo para nossa cidade, pois além de trazer variedade de produtos, promover a competitividade sadia no ramo e gerar empregos, a chegada do hipermercado também trará arrecadação para o Município”, elencou satisfeito o prefeito.
Estima-se que entre aquisição da área (cerca de 8.500 metros quadrados), construção, equipamentos e mercadorias, o investimento chega a aproximadamente R$15 milhões.
O prédio está localizado na avenida Adolpho Hecht, esquina com a rua Giácomo Paro. O terreno inclusive chega até a outra face do quarteirão, estabelecendo uma ligação com a Marginal Maria Chica, área que será destinada para carga e descarga.
Atualmente a Rede Big Mart possui duas unidades em funcionamento, sendo uma localizada na rua Antonieta Vilela Ferreira, esquina com a avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, e a outra na avenida Adolpho Hecht, próximo à Prefeitura de Penápolis. Com a construção do hipermercado Big Mart, a unidade próxima à Prefeitura será desativada. Os seus 50 funcionários serão remanejados para o hipermercado, que ainda está gerando outros 150 novos empregos diretos, totalizando 200 empregos na nova loja.

Dois Novos Empreeendimentos
O prefeito Célio de Oliveira lembrou que somente neste mês de dezembro a cidade ganhará dois grandes investimentos; além do Hipermercado Big Mart, será inaugurado também no próximo dia 08, o Supermercado Laranjão (prédio do antigo Luzitana).
“Ficamos felizes em saber que pudemos colaborar para isso. São conquistas de Penápolis ocorridas no período da nossa gestão, algo que é muito gratificante”, disse o prefeito.
“A Prefeitura tem como meta buscar investimentos para o desenvolvimento da cidade. Podemos ter saúde, educação, habitação, cultura, mas se não houver desenvolvimento, tanto na geração de empregos quanto na arrecadação de tributos, não há como manter em funcionamento todos os mecanismos oferecidos pela Prefeitura”, analisou.
“Em um momento de crise econômica no país, dois novos investimentos deste vulto grandioso vêm na contramão da situação. Por isso estamos incentivando as ações destas empresas, que nos trazem um novo comércio com características diferenciadas, e assim contribuem também para a arrecadação da Prefeitura”, finalizou o prefeito de Penápolis.