Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
06 DEZ 2016
Corpe recebe motocicleta da Fundação Banco do Brasil
A moto será utilizada em serviços administrativos da cooperativa, além do atendimento aos usuários; na foto, o presidente da Corpe e o prefeito Célio de Oliveira

A Corpe (Cooperativa de Recicladores de Penápolis) recebeu ontem, 05, uma motocicleta zero quilômetro adquirida por meio de convênio com a Fundação Banco do Brasil. O veículo, já segurado e com os documentos regularizados, será utilizado para serviços administrativos e para o atendimento à população.
A entrega da motocicleta aos cooperados contou com a presença do prefeito Célio de Oliveira e do diretor presidente do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Edson Bilche Girotto, o Batata, além do presidente da cooperativa, Francisco Cirilo Alexandre.
A moto facilitará as atividades rotineiras da Corpe. O veículo será utilizado para serviços bancários e administrativos, para atender reclamações de moradores, além de diversos outros serviços. A aquisição da moto foi feita no comércio local no valor de R$ 7.950,00.
O convênio firmado com a Fundação Banco do Brasil prevê o investimento de mais de R$169 mil em equipamentos para a Corpe. Além do veículo, também serão adquiridos em breve uma esteira e um sistema de trituração de garrafas PET. Os recursos fazem parte do projeto “Sustentabilidade com Rentabilidade - Uma parceria de sucesso”, do Programa Trabalho e Cidadania da Fundação BB.
Este projeto da Fundação Banco do Brasil tem o objetivo de aumentar a capacidade produtiva dos coletores de materiais recicláveis, através da melhoria das condições de trabalho. O convênio também visa o aumento de renda cooperados e a sustentabilidade econômica do empreendimento.

Parceria
O atual presidente da cooperativa, Francisco Cirilo Alexandre, agradeceu a parceria da Fundação Banco do Brasil que já beneficiou a Corpe anteriormente.
“Já recebemos outros recursos que foram investidos em equipamentos. Mais uma vez, o Banco do Brasil é parceiro nesta iniciativa”, destacou.
O prefeito Célio de Oliveira também agradeceu a Fundação Banco do Brasil e o apoio da gerência e dos funcionários da agência em Penápolis.
“Estas conquistas são resultados de um trabalho sério realizado pelos cooperados que se dedicam dia a dia nesta atividade que traz benefícios a toda cidade”, disse.
“Faço questão de exaltar este trabalho que desde 2013 temos incentivado e valorizado. Além de contribuir com o meio ambiente, a Corpe gera emprego e renda a mais de 40 famílias de Penápolis”, finalizou.

Secom - PMP