Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
11 DEZ 2016
Mais de R$ 656 mil serão investidos em recapeamento asfáltico
Um dos trechos mais deteriorados que receberá recapeamento é rua Armando Silva, entre as avenidas João Antonio de Castilho e São Jorge

Ao todo serão recapeados mais de 29,9 mil metros quadrados; recursos conquistados serão liberados pelo Ministério das Cidades

Já estão licitadas as obras de recapeamento asfáltico em diversas ruas e avenidas da cidade, possibilitadas pela efetivação de convênio com o Governo Federal. Serão investidos R$ 656.169,72. A verba será repassada ao Município pelo Ministério das Cidades. A previsão é que as obras sejam iniciadas em breve, assim que os recursos forem depositados na Caixa Econômica Federal pela União.
Ao todo serão recapeados mais de 29,9 mil metros quadrados, em diversas vias centrais da cidade. Estes serviços serão executados pela empresa Viamari Engenharia e Construções Eireli, vencedora da licitação pública já realizada pela Prefeitura Municipal. Os recursos para a obras foram conquistados através de emendas parlamentares.
Segundo explicou o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, os trechos a serem recapeados foram selecionadas pela alta rotatividade de veículos e o estado de conservação.
“Ao todo serão oito trechos que concentram grande fluxo de veículos e que apresentavam condições ruins. Com essas emendas, conseguiremos executar as obras em CBUQ - Concreto Betuminoso Usinado a Quente -, que é um material de maior durabilidade”, afirmou Célio.

Trechos
Entre as vias contempladas com a melhoria estão a avenida Olsen (trecho localizado entre a rua 13 de Maio e rua Brasil). As obras também serão executadas na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros (entre a ruas Augusto Pereira de Moraes e Antonieta Vilela Ferreira).
O recapeamento ainda será executado na rua Brasil (entre as avenidas Santa Casa até a Expedicionário Diogo Garcia Martins). A avenida Getúlio Vargas é outra que está na relação (contempla o trecho entre a rua João Fatori e a avenida Antonio Buranelo Filho).
Haverá ao mesmo tempo melhorias na rua Anchieta (entre a avenida Santa Casa e a avenida Antonio Define), e outros trechos bastante deteriorados, como por exemplo a rua Augusto Pereira de Moraes (entre as avenidas Cunha Cintra e Luiz Osório), rua Armando Silva (entre as avenidas João Antonio de Castilho e São Jorge) e rua do Pererinha (da Ponte do Pereirinha até a avenida Mário Waldemarin).

Mais recursos
Recentemente, a Prefeitura de Penápolis executou recapeamento com recursos conquistados junto ao Governo do Estado. Neste caso, o recape beneficiou as avenidas Bento da Cruz e Marginal Maria Chica, ruas Irmãos Chrisóstomo de Oliveira e Ramalho Franco, e a Estrada Irmãos Buranello.
Após a conclusão deste serviço feito com verba do Estado, houve uma sobra de cerca de R$66 mil, através da licitação, que será agora utilizada para contemplar outros locais.
“Estamos aguardando a autorização do Governo Estadual para utilizar este recurso economizado na licitação para aplicar no recape de outros trechos necessitados. O projeto já foi enviado e aguardamos a análise para a liberação do recurso”, explica o prefeito Célio de Oliveira.
Entre os novos trechos a serem feitos com a sobra da licitação estão a Marginal Maria Chica (entre as ruas Ramalho Franco e Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, na pista contrária à região já recapeada), e outro trecho da estrada Irmãos Buranello (da entrada do bairro Gualter Monteiro até a entrada do bairro Esplanada).