Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
15 DEZ 2016
Festival de Ginástica Artística e Rítmica marca evolução das alunas
As apresentações das alunas de Ginástica encerraram as atividades anuais, mostrando a evolução do aprendizado

No último sábado (10), professores, alunas e familiares se reuniram para o 2º Festival de Ginástica Artística e Ginástica Rítmica da Associação Penapolense de Ginástica. O evento foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes “Prof. Antônio de Castilho Braga”, o Gigantão Azul. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Juventude.
O objetivo do festival foi apresentar aos pais e convidados a evolução das alunas no decorrer do ano, além de apresentar a modalidade ao público em geral.
O festival contou com a participação de 26 alunas na Ginástica Artística e 17 na Ginástica Rítmica. Além das apresentações das alunas, participaram do Festival, as atletas que representaram Penápolis, nas competições anuais, como a Copa Estadual de Ginástica Artística e Ginástica Rítmica, Jogos da Juventude, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.
Para melhorar a performance das alunas, além das aulas de ginástica, são oferecidas aulas de Ballet, com o professor Alexandre Oliveira; durante o Festival, também foi apresentada uma coreografia desenvolvida pelo professor especialmente para as alunas de Ginástica Artística e Rítmica.
O Festival também arrecadou alimentos que serão destinados ao Lar Vicentino. A Associação Penapolense de Ginástica e a Secretaria Municipal de Esportes agradecem a colaboração dos presentes, o patrocínio da Martha Sakomoto – Doces Finos, para a aquisição das medalhas e da empresa Fotolipeh, pelo material de divulgação.