16 DEZ 2016
Santa Casa de Misericórdia faz agradecimento ao Rotary Club
Rotary Club XV de Março fez a doação de equipamento que acompanha os batimentos do bebê antes do parto

Sensibilizados com as necessidades da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis, os membros do Rotary Club XV de Março têm contribuído para o pleno funcionamento da unidade hospitalar. Nos últimos dias, além da doação de materiais de uso diário, o clube de serviço doou um aparelho cardiotocógrafo, utilizado para monitorar os batimentos cardíacos de bebês ainda no ventre das mães.
Segundo a gestora presidente da Santa Casa, Renata Cristina Vidal, o equipamento é extremamente importante para acompanhar a fase final da gestação.
“O cardiotocógrafo é fundamental para acompanhar os batimentos da criança antes do parto. Agradecemos ao Rotary por este apoio ao nosso hospital e pela preocupação com a comunidade. Estamos muito felizes por isso”, destacou a gestora.
De acordo com o Rotary XV de Março, o equipamento foi adquirido graças ao empenho e dedicação dos associados, que colaboraram com a Fundação Rotária e permitiram que parte dos recursos doados voltasse para a aplicação na comunidade.
A iniciativa ainda contou com a parceria de diversas empresas e pessoas físicas.

Uso diário
Além do equipamento para gestantes, o Rotary Club XV de Março ainda doou materiais de uso diário do hospital. Entre os itens entregues estão copos descartáveis, papel higiênico, sacos de lixo, detergente, sabão em pó e em pedra e desinfetante. Os materiais foram arrecadados durante a confraternização de Natal do clube.
“Os itens entregues são usados diariamente pelo hospital e, por isso, sempre precisamos de contribuições. Todas as doações ajudam a amenizar os gastos financeiros da Santa Casa, principalmente diante da grave crise financeira que enfrentamos”, conclui a gestora presidente.
Para outras doações da comunidade, entrar em contato com o telefone do hospital: 3654-2210.