Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
17 DEZ 2016
Prefeitura aplica mais R$ 300 mil em recape de ruas centrais
As obras começaram pela rua Brasil, onde a pavimentação estava bastante deteriorada

Com esta nova etapa Penápolis receberá o investimento total de mais de R$1,2 milhão, provenientes de convênios com o Governo Estadual e Federal

Entre as principais reivindicações da população está a melhoria na pavimentação asfáltica do município. Com o investimento de aproximadamente R$ 300 mil, diversas ruas da região central já estão recebendo nova pavimentação em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), com alta durabilidade.  As obras foram iniciadas nesta sexta-feira, dia 16 pela rua Brasil, nas proximidades da papelaria Dan&Dani, e também na avenida Olsen, próximo à Drogaria do Laranja.
Com esta nova etapa de obras, Penápolis receberá o investimento total de mais de R$1,2 milhão, provenientes de convênios com o Governo Estadual e Federal. Os valores foram aplicados na recuperação de vias, entre serviços já executados e outros que serão efetivados nas próximas semanas.
Com este convênio com o Ministério das Cidades, iniciado ontem, serão recapeados mais de 13 mil metros quadrados. Os recursos foram conquistados através de emenda parlamentar do deputado federal Herculano Passos.
As obras são executadas pela Viamari Engenharia e Construções Eireli, vencedora do processo licitatório realizado pela Prefeitura de Penápolis.

Trechos
Na sexta-feira, dia 16, a empresa iniciou os trabalhos no recapeamento da rua Brasil, entre as avenidas Santa Casa e Olsen, e pela avenida Olsen, entre as ruas Brasil e Augusto Pereira de Moraes. O prefeito Célio de Oliveira esteve no local para conferir o início dos serviços e conversar com a população.
De acordo com a empresa Viamari Engenharia, a previsão é as obras sejam concluídas até o fim deste ano, caso as condições climáticas se mantenham estáveis. “Caso tenhamos chuvas, os trabalhos devem ser concluídos na primeira quinzena de janeiro”, afirma o prefeito Célio.
Ainda segundo o prefeito Célio de Oliveira, a região central de Penápolis apresenta diversos trechos com pavimentação bastante antiga e muito deteriorada. “Selecionamos os pontos mais críticos para que a nova pavimentação seja aplicada. Com isso, teremos toda a região central com recapeamento de alta qualidade”, destaca.
Em ordem de prioridade e execução das obras, serão recapeadas: a rua Augusto Pereira de Moraes (entre as avenidas Antonio Define e Luiz Osório) e Avenida Antonio Define (entre as ruas Santa Clara e Ramalho Franco).
Também serão recapeadas em CBUQ, a rua Anchieta (entre as avenidas Santa Casa e Eduardo de Castilho), dois trechos da avenida Cunha Cintra, entre as ruas Dr. Ramalho Franco e Anchieta e da rua Augusto Pereira de Moraes até a Fernando Ribeiro de Barros.
A avenida Santa Casa será recapeada no trecho localizado entre as ruas Augusto Pereira de Moraes e Fernando Ribeiro de Barros. A obra também acontecerá na avenida Eduardo de Castilho, entre as ruas Augusto Pereira de Moraes e Fernando Ribeiro de Barros.

Continuidade
O prefeito acrescenta que os trabalhos seguem mesmo com o fim de seu mandato. “A Prefeitura segue com o cronograma de obras, independente de qualquer coisa. Ainda há outros recursos que devem ser liberados nos próximos meses, inclusive três emendas parlamentares que totalizam R$750 mil que serão utilizadas no recape de outros trechos. A licitação já foi feita e só aguardamos o depósito para dar a Ordem de Serviço à construtora”, destaca.
Entre estes novos trechos citados para liberação futura estão a rua do Pereirinha, a avenida Armando Silva, outro trecho da avenida Olsen (da rua Brasil até a 13 de Maio), a rua Brasil (entre as avenidas Santa Casa até a Expedicionário Diogo Garcia Martins), a avenida Getúlio Vargas (da rua João Fattori até a Antonio Buranello Filho), entre outros trechos de grande fluxo de veículos.