Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
21 DEZ 2016
Novas doações chegam à Santa Casa
Diretoria de Ensino e voluntárias do Lactário entregaram materiais de uso diário para a Santa Casa

Nas últimas semanas, a Santa Casa de Misericórdia de Penápolis tem recebido diversas doações que contribuem para manter o hospital em funcionamento. Passando por uma grave crise financeira, o apoio da comunidade é fundamental para que o hospital mantenha as portas abertas.
O grupo de voluntárias do Lactário Dília Ribeiro fez a doação de diversos produtos de uso diário, como por exemplo, copos descartáveis.  Os colaboradores da Diretoria de Ensino de Penápolis também fizeram a entrega de diversos fardos de papel higiênico para o hospital.
Segundo a gestora presidente da Santa Casa, Renata Vidal, esses itens doados são de extrema necessidade para a rotina hospitalar.
“São materiais de uso contínuo e, por conta disso, nossos estoques estão baixos. Agradecemos a todos que se mobilizaram para apoiar o funcionamento da nossa Santa Casa com a doação desses itens”, ressalta.
Ainda segundo a gestora Renata, os itens com baixo estoque são: copo descartável 180 ml, detergente, colher de refeição, sacos de lixo 20L/60L/100L, sabão em pó, sapólio em pedra e papel higiênico.
“Entre as maiores necessidades do hospital, também estão alguns alimentos como arroz, biscoito de água e sal, biscoito tipo maisena ou Maria, café, colorau, creme de leite, groselha, fermento em pó (tipo pó Royal), gelatina diet, suco de caju, suco de pêssego, suco de uva, suco de acerola, orégano, leite integral, macarrão para sopa (tipo ave Maria ou padre nosso), molho de tomate e milho”, acrescenta.
Os interessados em colaborar com o hospital podem entregar suas doações diretamente na portaria da Santa Casa, onde funcionários já instruídos para este fim recepcionarão os colaboradores.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18)3654.2210.