Sexta-feira, 29 de Março de 2024
30 DEZ 2016
Nova etapa de recape beneficia mais três trechos da região central
Um dos trechos recuperados foi a rua Augusto Pereira de Moraes, entre as avenidas Antonio Define e Luiz Osório

Em mais uma fase do projeto de recapeamento asfáltico da cidade, nesta quinta-feira (29) foi efetuada a recuperação de trechos da rua Augusto Pereira de Moraes, da avenida Eduardo de Castilho e da avenida Santa Casa. A obra faz parte de um investimento total de R$ 300 mil, de recursos provenientes de convênio com o Ministério das Cidades.
As obras são executadas pela Viamari Engenharia e Construções Eireli, vencedora do processo licitatório realizado pela Prefeitura de Penápolis. Logo pela manhã, as obras foram executadas em trecho da rua Augusto Pereira de Moraes, localizado entre as avenidas Antonio Define e Luiz Osório, e na avenida Eduardo de Castilho, entre as ruas Augusto Pereira de Moraes e Fernando Ribeiro de Barros.
Já no período da tarde de ontem, as equipes de recapeamento seguiram para a avenida Santa Casa, recuperando assim o trecho localizado entre as ruas Augusto Pereira de Moraes e Fernando Ribeiro de Barros. Novas vias serão recapeadas nos próximos dias.
Com este convênio, serão recapeados mais de 13 mil metros quadrados, entre diversas vias da região central. Os recursos foram conquistados através de emenda parlamentar do deputado federal Herculano Passos. A nova pavimentação é composta por CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), com alta qualidade e durabilidade.
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, a empresa já havia executado o recape da rua Brasil e da avenida Olsen, entretanto o tempo causou uma pequena pausa no serviço.
“Por conta das chuvas que tivemos neste período, foi preciso suspender as obras. Já nesta quinta-feira, com o clima mais estável, os serviços foram retomados e devem prosseguir nesta sexta”, explica.
Ainda segundo o prefeito, as obras continuarão até o início de janeiro. “Seguindo o cronograma, serão recapeadas a avenida Antonio Define (entre as ruas Santa Clara e Ramalho Franco), a rua Anchieta (entre as avenidas Santa Casa e Eduardo de Castilho), dois trechos da avenida Cunha Cintra, entre as ruas Dr. Ramalho Franco e Anchieta e da rua Augusto Pereira de Moraes até a Fernando Ribeiro de Barros”, afirma.

Outros convênios
Com este investimento, Penápolis terá R$1,2 milhão para a recuperação de diversas vias da cidade. Parte das obras já foi concluída neste ano, mas outras etapas serão executadas em 2017.
“Outros recursos devem ser liberados nos próximos meses, inclusive três emendas parlamentares que totalizam R$750 mil que serão utilizadas no recape de outros trechos. A licitação já foi feita e só aguardamos o depósito para dar a Ordem de Serviço à construtora”, destaca.
Entre estes novos trechos citados para liberação futura estão a rua do Pereirinha, a avenida Armando Silva, outro trecho da avenida Olsen (da rua Brasil até a 13 de Maio), a rua Brasil (entre as avenidas Santa Casa até a Expedicionário Diogo Garcia Martins), a avenida Getúlio Vargas (da rua João Fattori até a Antonio Buranello Filho), entre outros trechos com grande fluxo de veículos.