10 JAN 2017
Corpe recebe novos equipamentos de convênio com a JBS
Equipamentos obtidos através de convênio com a JBS agregam valor ao material reciclável recolhido pela Corpe

Na manhã de segunda-feira (09), a Corpe (Cooperativa de Recicladores de Penápolis) recebeu novos equipamentos adquiridos por meio de convênio firmado com a empresa JBS S.A. A parceria permitiu a compra de um triturador de vidro e uma prensa hidráulica que serão utilizados nas atividades diárias dos cooperados.
A entrega contou com a presença do prefeito interino Rubinho Bertolini, o diretor presidente do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Edson Bilche Girotto, o presidente da Corpe, Francisco Cirilo Alexandre e o encarregado da cooperativa, Marcos Carrijo.
Segundo o presidente da Corpe, Francisco Cirilo Alexandre, os equipamentos contribuem para a melhoria do trabalho dos cooperados, além de agregar valor ao produto reciclável comercializado pela cooperativa.
“Com a crise financeira do país, tivemos uma queda nos valores do reciclável comercializado, mas tivemos um aumento na quantidade de materiais recolhidos pela Corpe. Portanto, estes equipamentos melhoram nossa capacidade produtiva, permitindo atingir um maior valor na comercialização”, explica.
Ainda segundo o presidente da Corpe, com a nova esteira o trabalho terá mais agilidade. “Teremos mais uma prensa que permitirá que processo produtivo não fique parado quando há quebra das prensas e esteiras existentes. O triturador de vidro será uma atividade adicional para o processo produtivo da Corpe que proporciona um valor agregado na venda do material”, afirma o presidente.
O prefeito interino Rubinho Bertolini parabenizou os cooperados pelas atividades executadas e destacou a importância de parcerias com a iniciativa privada. “Com este convênio, a Corpe caminha para aperfeiçoar mais sua atividade, trazer mais renda ao cooperado e, consequentemente, melhorar ainda mais a coleta seletiva da cidade”, finaliza Bertolini.