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JAN
11
11 JAN 2017
Prefeito reúne nova equipe de governo
Foto Noticia Principal Grande
A nova equipe assume compromisso de trazer eficiência ao serviço público
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Nesta terça-feira (10), o prefeito interino Rubinho Bertolini reuniu os novos secretários que farão parte de sua equipe de governo. Oito secretários foram nomeados e já iniciaram suas atividades na Prefeitura de Penápolis. Com o objetivo de trazer economia aos cofres municipais, algumas secretarias municipais foram unificadas.
A Secretaria Municipal de Saúde será gerida pelo médico Luiz Fernando do Souto Fink, integrante do quadro de servidores municipais. Outra funcionária pública, a professora Maria Teresa Viana Monteiro Coimbra foi nomeada para a Educação. A Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo será gerida pelo administrador Alexandre Duarte Requena.
A responsável pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania será a assistente social, servidora municipal da Emurpe, Nércia Pereira Alves Ribeiro. A Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) será comandada por Sander Sabino. Já haviam sido nomeados o secretário de Administração e Governo, Alexandre Gil e o secretário de Cultura, Lucas Casella. 
Nos próximos dias devem ser definidos os responsáveis pelas demais secretarias. No caso do CIRL – Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, o coordenador será indicado pela atual presidente da entidade, a prefeita de Alto Alegre, Helena Berto.

Unificando pastas
Segundo o prefeito interino Rubens Bertolini, com o objetivo de trazer economia a Prefeitura, algumas secretarias foram unificadas. “Além das secretarias de Administração, Governo, outras pastas também serão incorporadas”, explica.
“A Secretaria de Finanças e a de Planejamento serão geridas pela servidora municipal Maria Emília Pereira de Souza. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços, comandada pelo engenheiro civil Dirceu Araújo do Valle, agregará a secretaria de Agricultura e a de Trânsito”, esclarece Bertolini.
O departamento de Trânsito e Mobilidade Urbana terá como responsável o sargento Janduy Martins de Sousa. Já o departamento de Agricultura será gerido por José Antonio de Oliveira. Também como parte da secretaria de Obras, o Serviço de Manutenção e Transporte (estradas rurais) terá como chefe Osório Gimenes dos Reis.

Eficiência
Durante o encontro entre os secretários já nomeados, o prefeito interino Rubinho Bertolini agradeceu a todos por aceitarem o desafio de fazer parte da equipe de governo. Ele ainda orientou que todos procurem uma contenção de gastos em cada pasta e a otimização dos serviços. 
“Precisamos trazer eficiência para a máquina pública, trabalhar da melhor forma possível com o mínimo de gastos e oferecer serviços de qualidade à população. Temos que trabalhar em grupo, com auxílio mútuo das secretarias, sempre visando os princípios da legalidade, moralidade e eficiência”, afirma.
Ainda segundo prefeito, sua equipe de governo deve se comprometer com a população e fazer a diferença para o desenvolvimento da cidade. “Temos que somar nossas forças e colocar a Prefeitura em ordem. É um grande desafio, mas estamos comprometidos em fazer o melhor para a cidade”, finaliza Bertolini.
  

Confira os novos integrantes da equipe de governo 

Secretaria de Governo / Secretaria de Administração 
Titular: Alexandre Gil de Mello
Formação: Ensino Superior em Direito
Experiência: Atuou anteriormente no serviço público municipal, assumindo as secretarias de Planejamento, Governo, Administração e Assistência Social. 
Expectativa: Trabalhar em equipe, com eficiência, para uma cidade melhor. 

Secretaria de Cultura 
Titular: Lucas Casella
Formação: Superior em Publicidade e Propaganda; Pós graduado em Cinema e Vídeo
Experiência: militante na Cultura desde a adolescência. É músico, cineasta e promotor cultural. 
Expectativa: Continuar e, se possível, ampliar a formação cultural penapolense, tendo responsabilidade com o dinheiro público e ouvindo a população e os agentes culturais do município. 

Secretaria de Saúde
Titular: Luiz Fernando do Souto Fink
Formação: Medicina com especialização em cirurgias ortopédicas 
Experiência: Diretor de Saúde e Chefe do Pronto Socorro em Cubatão; Diretor da Santos Clínica Cooperativa de Trabalho Médico. Atua há 17 anos como Cirurgião Ortopédico e 7 anos como médico do Esporte. 
Expectativa: Corrigir o desperdício e otimizar os processos da área da Saúde com a visão de quem vive o dia a dia nessa área. 

Secretaria de Educação
Titular: Maria Teresa Viana Monteiro Coimbra 
Formação: Graduação em Pedagogia; Pós graduação em Psicopedagogia
Experiência: Psicopedagoga clínica; professora da Educação Infantil; Coordenadora Pedagógica de creches; Supervisora da Educação Infantil. 
Expectativa: Neste momento, a principal expectativa é formar uma equipe comprometida com a Educação do município, para juntos pensarmos em metas a curto prazo, que possam favorecer nossos alunos. 

Secretaria de Finanças / Secretaria de Planejamento 
Titular: Maria Emília Pereira de Souza
Formação: Superior em Direito e Matemática 
Experiência: 11 anos de atuação à frente da Secretaria de Finanças 
Expectativa: Venho para contribuir com a Administração Municipal em um momento tão complicado financeiro e economicamente. 

Secretaria de Assistência Social e Cidadania 
Titular: Nércia Pereira Alves Ribeiro
Formação: Superior em Serviço Social; Pós Graduada em Gestão Política Sociais com ênfase no Trabalho Social com a Família 
Experiência: Atuação como assistente social no serviço público municipal; prestadora de serviço para prefeituras da região; e em política pública de Assistência Social e Habitacional. 
Expectativa: Trabalhar de forma intersetorial com as demais políticas públicas objetivando contribuir na efetivação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). 

Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo
Titular: Alexandre Duarte Requena 
Formação: Superior em Administração de Empresas
Experiência: Atuação em empresas do comércio varejista; função de gerente de departamento; consultor em empresas privadas. 
Expectativa: Busca contínua de parceiros e projetos para a continuidade do desenvolvimento do município, gerar empregos e sempre atuar com ética e transparência. 

Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis – Emurpe 
Titular: Sander Sabino 
Formação: Superior em Pedagogia
Experiência: Atuação em Prefeitura, Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) e IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 
Expectativa: Contribuir na Administração Municipal com vistas em melhorias significativas na área habitacional. 

Departamento de Trânsito e Mobilidade Urbana
Titular: Janduy Martins de Sousa 
Formação: Licenciatura Plena em História; Técnicas de Monitoração 
Experiência: 2º Sargento Reformado (aposentado), com Formação em Teoria e Prática de Trânsito. 
Expectativa: Aplicar os conhecimentos em melhorias para a cidade, no tocante à sinalização e educação de trânsito, com propósito de auxiliar a Administração Municipal. 

Serviço de Manutenção e Transporte
Titular: Osório Gimenes dos Reis 
Formação: Ensino Fundamental 
Experiência: Gerente de Motomecanização 
Expectativa: Proporcionar melhorias nas estradas rurais para escoamento da produção e tráfego de veículos em geral. 

Secom – PMP

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