Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Torneio Cobras, Cobrinhas e Master começa hoje
Torneio reunirá 420 atletas em 28 equipes que disputam os jogos no Gigante Azul

Cerimônia de abertura e primeiro jogo terão início às 19h30, no Gigantão Azul

Começam na noite de hoje (13), os torneios 38º Futsal Cobras, 29º Futsal Cobrinhas e 7º Futsal Master. Esta é uma realização da Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, no Ginásio Municipal de Esportes “Antonio Castilho Braga”, o Gigantão Azul, com entrada franca. A competição prossegue até o dia 17 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 19h30.
Mais de 420 atletas distribuídos em 28 equipes, além de 84 dirigentes participarão do torneio. Na noite de hoje, às 19h30, já tem início o primeiro jogo do Torneio Cobrinhas com as equipes do MLK da Vila/Retesp contra a Casa das Ferragens/Lago Azul. Em seguida os atletas se reúnem para uma cerimônia de abertura com a apresentação das equipes. Logo após, jogam pelos Cobras as equipes do Garden Shopping/Extra Supermercado contra o Ultra Displays/Cafelândia. Segundo o secretário de Esportes, Emerson Lucio Pacheco, a competição já tradicional na cidade animará as noites nas próximas semanas.
“Contamos com a presença do público, em um evento que já é um sucesso em Penápolis. Teremos a participação de diversas equipes da região, o que promete uma grande competição”, afirma Emerson.

Cobras
No 38º Torneio de Futsal Cobras, 12 equipes disputarão o título deste ano e foram divididas na primeira fase em três grupos com quatro equipes cada, jogando entre si. Classificam-se para a segunda fase, os dois melhores de cada grupo e mais as duas equipes de melhor índice técnico dentre as terceiras colocadas. Neste torneio, participam atletas com idade mínima de 17 anos, sem idade máxima limite.

Cobrinhas
No 29º Futsal Cobrinhas, estão inscritas 10 equipes, divididas nesta primeira fase em dois grupos com cinco equipes. Para a próxima fase, serão classificadas as quatro melhores equipes de cada grupo. Participam da categoria atletas com idade máxima de 20 anos, nascidos entre 1997 e 2001.

Master
Já no 7º Torneio de Futsal Master, foram inscritas seis, divididas em dois grupos que competem entre si. Para a segunda fase, classificam-se as duas melhores equipes de cada grupo. Nesta categoria, competem atletas com idade mínima de 40 anos completos, sem idade limite.