Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
15 JAN 2017
Prefeitura renova convênio com o Programa Vivaleite

Com o objetivo de garantir a segurança alimentar de mais de mil famílias, o prefeito interino Rubinho Bertolini renovou, na manhã de quinta-feira (12), o convênio com o programa estadual Vivaleite. Durante a renovação, o prefeito esteve acompanhado da secretária municipal de Assistência Social, Nércia Pereira Alves Ribeiro. A cerimônia contou com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro.
Segundo o prefeito, a renovação é extremamente importante pois o programa atente 1.196 famílias no município. “O Programa Vivaleite traz uma garantia de alimentação saudável para diversas famílias em vulnerabilidade social, principalmente para as famílias com crianças”, explica.
De acordo com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, o Vivaleite é o maior programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Com a assinatura dos convênios, a Secretaria garante mais de 250 mil litros de leite por mês sejam distribuídos para os 17,2 mil beneficiários.
Em Penápolis, 1.196 famílias têm direito a esse complemento alimentar, seguro e de alto valor nutritivo. Cada beneficiário recebe 15 litros de leite fluído, pasteurizado e integral por mês, enriquecido com ferro e vitaminas A e D. Ao todo, são distribuídos mensalmente 17.940 litros, em um investimento de cerca de R$417,6 mil, proveniente de recursos do Governo Estadual.
Participam do programa crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. A prioridade é que pertençam a famílias com renda mensal de até 1/4 de salário mínimo per capita e todos deverão estar cadastrados no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais).