Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
18 JAN 2017
Prefeito recebe reivindicações do Sindicato dos Servidores
No primeiro encontro com o Sindicato, o prefeito discutiu as reivindicações dos servidores municipais

Nesta segunda-feira, dia 17, o prefeito Rubinho Bertolini se reuniu com representantes do Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Penápolis) para iniciar as discussões sobre a pauta de reivindicações voltada aos servidores municipais. O encontro também contou com a presença do secretário de Administração e Governo, Alexandre Gil.
Entre as reivindicações, o Sindicato apresentou a necessidade de um reajuste salarial referente ao repasse inflacionário de 7,38%. Também foi apresentada a necessidade de um reajuste no vale alimentação dos servidores municipais. Para o prefeito Rubinho Bertolini, todas as reivindicações serão analisadas pela equipe de governo.
“É imprescindível iniciar as discussões com o sindicato e assim, demonstrar o comprometimento da Prefeitura com seus servidores. Apesar de toda dificuldade financeira enfrentada pelo poder público, estamos concentrando nossos esforços em atender as demandas apresentadas pelo Sindicato”, explicou.
Outra pauta discutida foi a reestruturação da grade salarial, adequação e cumprimento do plano de carreira de educadores, entre outras reavaliações. O Sindicato também reforçou a alteração da carga horária para os profissionais de enfermagem, conforme orientações do Coren (Conselho Regional de Enfermagem).
Ainda segundo o prefeito, entre as medidas administrativas propostas pelo sindicato está o incentivo aos servidores. “Há uma proposta para incentivar o servidor que não tiver faltas, licenças ou qualquer punição. Isso é bastante interessante como uma forma de estimular os funcionários”, afirmou Bertolini.
“O Sindserv também mostrou a necessidade de criarmos o benefício que permita que o servidor acompanhe seus filhos menores de idade, pais e parentes idosos, em consultas médicas, mediante a comprovação em atestado ou declaração de comparecimento”, contou o prefeito.
“Estamos analisando todas as reivindicações com bastante carinho, com o objetivo de valorizar o servidor e seu papel junto aos serviços públicos. Na Assembleia dos Servidores teremos uma nova discussão junto ao sindicato”, concluiu.