Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
20 JAN 2017
Prefeito Rubinho Bertolini reúne servidores do Paço Municipal e afirma que recebeu a prefeitura com equipamentos e veículos sucateados e falta de medicamentos

O prefeito Rubinho Bertolini reuniu na tarde de quarta-feira, 18, todos os funcionários do Paço Municipal para expor a real situação da Prefeitura de Penápolis e pediu a colaboração dos servidores para continuar a prestação de serviços com  qualidade para a população.
“Infelizmente a realidade é que a Prefeitura tem uma dívida muito grande e isso não podemos esconder. Estamos finalizando um levantamento junto às secretarias de Finanças, Governo e Administração. Tudo será devidamente apurado e tomaremos as  medidas necessárias para que tudo seja restabelecido. Agiremos sempre com responsabilidade e planejamento”, afirmou.
O prefeito Rubinho Bertolini  pediu a colaboração de todos os funcionários. “Esse é um momento de dificuldade, e por isso temos um grande desafio pela frente e vamos alcançar nossa meta. Precisamos da ajuda de todos para reduzir os gastos, ou seja, fazer muito com pouco”, argumentou.
Bertolini explicou que além da dívida financeira, seu governo também herdou uma prefeitura com equipamentos sucateados, a exemplo da Secretaria de Obras, cujas máquinas estão quebradas. Também citou a falta de medicamentos na Secretaria de Saúde, devido à falta de pagamento há até oito meses, que tanto prejudica os pacientes. “Estamos colocando a casa em ordem e tomaremos todas as medidas para que essa situação seja revertida o quanto antes”, disse.

Funcionalismo
Diante da situação exposta, o prefeito Rubinho Bertolini pediu a ajuda dos servidores municipais. “O que move a máquina pública são os funcionários e a sociedade observa o nosso trabalho, por isso devemos agir com planejamento e responsabilidade”, voltou a ressaltar.
Bertolini disse que está analisando a proposta de reajuste do salário, bem como outras solicitações apresentadas pelo Sindicato dos Servidores Municipais. “Estamos estudando todas as propostas com carinho, pois entendemos que o servidor municipal precisa ser valorizado e trabalhar com motivação”, acrescentou.
O prefeito se colocou à disposição dos funcionários para receber sugestões. “Quero dizer que hoje vocês têm um amigo na prefeitura, pois já fui servidor municipal como vocês. Quero deixar claro que estou disposto a recebê-los a qualquer momento”, finalizou o prefeito Bertolini.