Quinta-feira, 28 de Março de 2024
21 JAN 2017
Vila da Infância é contemplada com repasse da Fundação Banco do Brasil

A Associação Vila da Infância recebeu nesta semana o repasse de R$38 mil da Fundação Banco do Brasil para o desenvolvimento do Projeto “Educando para Transformar”. A assinatura do convênio foi realizada na Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito Rubinho Bertolini, de representantes da entidade e do Banco do Brasil e demais autoridades municipais.
Segundo a assistente social, Thais Miranda Firmino, a verba será destinada para atividades que envolvem os alunos e suas famílias. “O convênio será destinado ao aprimoramento da brinquedoteca e à aquisição de materiais esportivos, artesanais e artísticos”, explica.
Ainda de acordo com a assistente social, a Vila da Infância atende mais de 90 crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos. “O nosso trabalho se estende também às famílias dos jovens atendidos e por isso, parte do convênio será destinada a atividades com os familiares”, explica Thais.
“Agradecemos à Fundação Banco do Brasil e a seus funcionários por todo apoio para este projeto e em outras atividades da Vila da Infância. Esta é a segunda vez que a associação é contemplada pela Fundação Banco do Brasil. Anteriormente, já fomos premiados com o aprimoramento da sala de informática”, destaca a assistente social.
Presente no evento, o prefeito Rubinho Bertolini destacou o trabalho da associação. “A Vila da Infância faz um excelente trabalho e este convênio é fruto da credibilidade da instituição. Agradecemos a dedicação dos funcionários do Banco do Brasil e que esta parceria dê novos frutos com o apoio a diversas iniciativas da cidade”, conclui Bertolini.