Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
26 JAN 2017
Conselho Gestor do Daep tem a primeira reunião do ano
Durante a reunião os conselheiros conheceram o novo presidente do Daep e ouviram explanações sobre o quadro financeiro

Na última terça-feira, dia 24, foi realizada a primeira reunião do Conselho Gestor de Saneamento do Daep neste ano de 2017. Na oportunidade os conselheiros puderam conhecer o novo presidente Fábio Ricardo Ambrósio. O mesmo foi apresentado os membros do conselho pelo prefeito Rubens Bertolini.
Durante a reunião, os conselheiros do Daep foram informados a respeito da atual situação financeira do departamento, através da apresentação da
contadora Maria Luiza Monteiro. Ela fez uma exposição do encerramento do exercício de 2016.
Segundo os dados informados na reunião o Daep apresentou um superávit financeiro no valor total de R$ 1.652.928,61 sendo que neste total está incluso o valor de R$ 229.018,09 referente ao repasse de recursos do Fehidro (Fundo Estadual dos Recursos Hídricos). Esses recursos devem ser obrigatoriamente investidos na obra de melhoria estrutural da Estação de Tratamento de Esgotos.
Ainda na oportunidade o presidente Fábio Ambrósio explanou que embora a situação financeira do Daep esteja equilibrada, há necessidade de efetuar uma análise dos investimentos e priorizar ações em que haja impacto positivo para melhoria dos serviços prestados.
“Estou analisando onde realmente há necessidade de investimentos para que sejam investidos os recursos públicos de forma eficiente”, disse Ambrósio.
O presidente do Daep ressaltou que já agendou uma reunião na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para requerer recursos nos diversos órgãos estaduais e federais visando investimentos a fundo perdido no saneamento. “Estamos visando a implementação de novas tecnologias existentes no mercado”, declarou.