Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
29 JAN 2017
Secretarias se mobilizam para a limpeza da cidade
Prefeito Rubinho reúne representantes das secretarias para organizar a operação de limpeza

Na manhã de sexta-feira, 27, o prefeito Rubens Bertolini reuniu secretários e representantes de diversas pastas para organizar uma operação de limpeza na cidade. Dessa forma, estarão envolvidos neste projeto as Secretarias de Obras e Serviços, Agricultura, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) e CIRL (Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado).
Em reunião, ficou acordado que serão realizadas duas frentes de trabalho: uma para a coleta de materiais pesados descartados em locais indevidos (entulhos, restos de construção), e outra para a limpeza de áreas verdes e praças (roçagem da grama, poda de árvores e coleta).
De acordo com o prefeito Rubinho Bertolini, essa operação de limpeza já inicia nesta segunda-feira, 30, com o envolvimento de funcionários e máquinas dos setores relacionados acima. “Sabemos que o quadro de funcionários é reduzido e não tem como limpar e roçar todas as áreas da cidade ao mesmo tempo. Porém, é preciso efetuar essa limpeza, começando pelos pontos mais críticos e se estendendo por toda cidade, principalmente neste período de chuvas, para que não haja a proliferação de mosquitos transmissores de doenças”, comentou o prefeito Bertolini.

Cronograma
Segundo o cronograma previamente estabelecido em reunião, a limpeza de praças e áreas verdes será efetuada durante toda a semana, de segunda a sexta-feira. Já a coleta de materiais pesados ocorrerá toda quarta-feira, a começar pelos bairros que apresentam maior necessidade, como por exemplo: Residencial Gimenes, Jardim Pevi, Rosa Alberton, Benone Soares de Queiroz, Gualter Monteiro, Sílvia Covas, Santa Leonor, entre outros.
A coordenação dessa operação de limpeza estará à cargo do chefe de serviço de Agricultura, José Antônio Oliveira.