Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
01 FEV 2017
Prefeitura e Daep buscam recursos junto ao INADEM

Na última segunda-feira, 30, o prefeito Rubens Bertolini esteve em viagem a São Paulo para cumprir agenda no INADEM (Instituto Nacional para o Desenvolvimento dos Municípios), onde entregou diversas solicitações para que Penápolis possa conquistar benefícios na área de saneamento.
Na oportunidade, o prefeito estava acompanhado do diretor presidente do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Fábio Ricardo Ambrósio; da diretora administrativa, Vera Lúcia Nogueira; do engenheiro Daniel e do secretário municipal de Saúde, Luiz Fernando do Souto Fink. O prefeito Rubinho Bertolini e sua equipe foram recebidos pelo presidente do Inadem, Dr. Edson Onishi.
De acordo com o presidente do Daep, Fabio Ambrósio, Penápolis possui demandas de projetos e necessidades antigas que necessitam de muitos recursos, mas que infelizmente, não são possíveis apenas com receitas da própria da autarquia.
“Por isso fomos até o INADEM em São Paulo, pleitear a liberação de recursos para a implantação de diversos projetos”, explicou.
Dentre as solicitações apresentadas estão: o projeto de troca da rede da região central; troca da rede no bairro Vila Fátima; estudo para implantação de nova captação e Estação de Tratamento de Água; projeto de Emissário do Córrego Seco e projeto do Complexo de Reservatório do bairro Pereirinha.
Segundo informou o presidente do Daep, duas das solicitações já estão em andamento, que são sobre a nova captação, cujos estudos já iniciaram e também o novo complexo de reservatório do Pereirinha. “Logo em breve teremos mais detalhes sobre a situação desses projetos”, concluiu.