Sexta-feira, 29 de Março de 2024
08 FEV 2017
Secretaria de Obras executa melhorias no prolongamento da Expedicionário
Antes e depois do serviço executado no prolongamento da avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins

Atendendo uma solicitação da comunidade, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços devolveu as condições de tráfego ao prolongamento da avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, que estava intransitável. O trecho referido localiza-se entre a Rua José Pinto de Almeida e o Residencial São Francisco.
De acordo com o chefe do Serviço de Manutenção e Transporte, Osório Gimenes dos Reis, o problema se deu quando foi feita uma tubulação subterrânea no local, e com isso, parte do asfalto ficou comprometida. Essa situação, aliada às fortes chuvas que caíram sobre a cidade nos últimos dias, deixaram o prolongamento da avenida Expedicionário interditado, com muita lama e poças d'água.
“Os moradores do bairro São Francisco não conseguiam passar pela rua, pois a mesma estava intransitável, de tanta lama. Sendo assim, executamos os serviços necessários nesse local e o trecho já está liberado e em condições de tráfego”, disse.
Segundo explicou o chefe Osório dos Reis, foi preciso fazer uma sangria para esgotar a água do local, bem como foram utilizadas máquina Patrol e niveladora para corrigir do solo. Também foi descarregado um caminhão de pedra britada no trecho, deixando o solo mais firme para a passagem de veículos e impedindo assim, a formação de mais lama, em caso de chuva.