09 FEV 2017
Prefeito busca apoio da Fehosp para Santa Casa de Penápolis
Bertolini e o secretário de Saúde, Luiz Fink, foram recebidos pelo presidente da Fehosp, Edson Rogatti

Com objetivo de buscar alternativas para aumentar a receita da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis, foi realizada uma reunião em São Paulo no último dia 01, na sede da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo). Na ocasião, o prefeito Rubinho Bertolini e o secretário municipal de Saúde, Luiz Fernando Fink, foram recebidos pelo presidente da entidade, Edson Rogatti.
Os representantes de Penápolis relataram à federação a situação financeira crítica da Santa Casa local, e solicitaram o apoio para viabilização de convênios e parcerias que possam ajudar a amenizar o atual quadro de crise.
“Pela primeira vez a Santa Casa de Penápolis buscou o apoio da Fehosp. Essa reunião serviu para pedir que aquela entidade possa nos auxiliar, intercedendo junto ao governo estadual e o governo federal, e fortalecer os pedidos de Penápolis em prol à Santa Casa”, comentou Rubinho.
“Para viabilizar a recuperação do hospital é necessário todo tipo de apoio, e neste sentido a federação pode ser uma importante parceira para conquistar recursos”, acrescentou.
Ele ainda ressaltou que o contato com a Federação das Santas Casas pode ajudar a dar suporte na gestão do hospital de Penápolis, melhorando seu funcionamento e atendimento ao público.