Sexta-feira, 29 de Março de 2024
17 FEV 2017
Sasc faz reunião com profissionais da rede assistencial
Houve grande participação da equipe técnica da rede socioassistencial privada

No último dia 13 foi realizada na sala Multiuso do Ceu das Artes uma reunião técnica com a participação da equipe técnica da rede socioassistencial privada. O intuito foi apresentar a nova Secretária de Assistência Social e Cidadania, Nércia Pereira Alves Ribeiro, e passar informações sobre a sua proposta de trabalho na Política Municipal de Assistência Social.
No início da reunião, a secretária fez o uso da palavra enfatizando a importância da parceria com a rede, onde é atendida a maioria da população demandatária da Assistência Social. Ela também ressaltou sua preocupação com a qualificação dos profissionais que atuam nos serviços executados pelas entidades, além do CRAS, CREAS e o órgão gestor. Segundo Nércia, é preciso oferecer capacitações quem venha qualificar ainda mais os profissionais para melhor prestação dos serviços à população.
A Secretária de Assistência Social já agendou atividades de capacitação; uma delas é sobre a Lei Federal 13.019, que estabelece o regime jurídico para parcerias entre as Administrações Públicas e as Organizações da Sociedade Civil. A primeira, de duas etapas, será realizada ainda no mês de fevereiro com a participação de representantes das entidades.
Outra capacitação que também será realizada ainda esse mês será para a equipe que atua no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, na área da criança, adolescente e idosos.
Os demais assuntos da reunião foram relacionados à rotina da secretaria, como mudanças na elaboração de relatórios dos serviços executados e questões relacionadas ao financiamento.