Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
02 MAR 2017
Igreja Adventista realiza limpeza da Praça 09 de Julho
Rubinho Bertolini participou das atividades de limpeza da Praça 09 de Julho

Cerca de 30 pessoas da Igreja Adventista, de Penápolis, participaram no último sábado (25) das atividades de limpeza da Praça 09 de Julho, no centro da cidade. Esta ação marcou o início da adoção daquela praça pelo Grupo Desbravadores, daquela igreja.
Pela adoção, oficializada entre a instituição e a Prefeitura, a limpeza do espaço será feita semanalmente pelos membros da igreja. O recolhimento dos sacos de lixo será feito pela prefeitura.
Neste sábado, a ação beneficiou o local com a retirada de papel, vários copos e garrafas, entre outros materiais que sujavam a praça e poderiam também servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti. Os membros da igreja também fizeram a varrição de folhas e terra e acondicionaram o material em dezenas de sacos de lixo.
O prefeito Rubinho Bertolini e o secretário municipal de Obras e Serviços, José Antonio de Oliveira, participaram da ação de limpeza da Praça 09 de Julho, colaborando com os voluntários.
De acordo com o secretário José Antonio, a atitude do Grupo Desbravadores é um exemplo a ser seguido também por outras empresas e instituições que queiram ajudar o município na manutenção dos espaços públicos.
Ele disse ainda que a adoção proporciona economia de recursos públicos e possibilita destinar o funcionário incumbido da manutenção da praça para atuar em outros setores carentes de mão de obra.