Sexta-feira, 29 de Março de 2024
03 MAR 2017
Prioridade da Secretaria de Esportes é promover uma gestão imparcial e transparente

Com o encerramento do campeonato mais tradicional de Penápolis, o Torneio “Cobras, Cobrinhas e Master”, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude apresentou um balanço das principais atividades já desenvolvidas nos primeiros dois meses de governo. Entre as principais ações estão a organização de torneios esportivos e parcerias para cursos.
De acordo com o secretário de Esportes, Emerson Lucio Pacheco, além da realização do campeonato “Cobras, Cobrinhas e Master”, iniciado em janeiro e encerrado em fevereiro), a secretaria também apoiou a realização de outros dois importantes campeonatos.
“Neste período também oferecemos o apoio ao “Campeonato Copa da Amizade” e “Campeonato Campezina”, além das parcerias que já existem com a Escola de Base do CAP (Clube Atlético Penapolense) e também para a realização dos cursos de futebol e de ginástica rítmica”, afirma o secretário.
“Aproveitando o Torneio Cobras e Cobrinhas, fizemos também uma importante arrecadação  de mantimentos que foi revertida para o Fundo Social de Solidariedade”, disse Emerson.

Desafios
Ainda segundo o secretário de Esportes, até o momento, o maior desafio da pasta foi a realização do Cobras e Cobrinhas. “Quando assumimos a secretaria, pouca coisa estava efetivamente encaminhada para a realização do evento. Foi necessário assumir imediatamente o campeonato e resolver tudo”, esclarece.
Pacheco também afirmou que o seu maior desafio na secretaria consiste em conseguir atender ao maior número de demandas da população com a máxima imparcialidade e transparência.
“Ainda temos como principais metas da Secretaria de Esportes, a revitalização do Parque Aquático, do Centro de Lazer do Trabalhador e os dois ginásios esportivos do Parque Maria Chica”, finaliza.