Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
07 MAR 2017
Conselho Municipal da Mulher convida para programação comemorativa

Teve início ontem (06) em Penápolis a programação comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, a ser celebrado oficialmente neste dia 08 de março. Vários acontecimentos foram programados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) com o apoio de diversos parceiros.
Durante todo o dia de ontem foi oferecida a todas as mulheres uma análise terapêutica capilar e ultrassom dos fios de cabelos, gratuitamente no Spa Vision (um dos parceiros), localizado no Garden Shopping.
Ainda na programação de ontem a presidente do Comdim, a psicóloga Lia Maura Camilo Bezerra, fez uma participação especial junto à sessão da Câmara de Vereadores, explanando acerca da data, das ações do conselho e da participação da mulher na vida política da comunidade. Na mesma oportunidade foi realizada, por parte dos vereadores, uma solenidade em homenagem a todas as mulheres penapolenses que já ocuparam uma cadeira no Poder Legislativo.
Dando prosseguimento às comemorações, hoje (07) tem sessão de cinema com a apresentação do filme “Que horas ela volta?”, com direção de Anna Muylaert. O filme, produzido em 2015, é vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro (Melhor Longa-Metragem Ficção) e tem roteiro conjunto de Anna Muylaert com Regina Casé.
A sinopse do filme fala da pernambucana Val, que se mudou para São Paulo com o intuito de proporcionar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Anos depois, a garota lhe telefona, dizendo que quer ir para a cidade prestar vestibular. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, porém o seu comportamento complica as relações na casa.
Haverá duas sessões do filme: uma às 14h e outra às 19h, no Garden Shopping. O ingresso será a doação de materiais de higiene e limpeza, que posteriormente serão revertidos para a instituição social Casa Abrigo, de Penápolis. Todos estão convidados.

Dança e Palestra
Na próxima quarta-feira, dia 08, às 19h, acontece na praça de eventos do Garden Shopping a “Dança Circular – Mulheres pela Cultura”, com a psicóloga Joana Paro.
E logo na sequência, às 19h30, no salão de eventos do Garden, acontece uma palestra com a empresária, presidente do Instituto Chico Anysio e escritora, Malga Di Paula. O tema da palestra é “Uma visão além das montanhas”.
Os convites custam R$ 40,00 e podem ser adquiridos no Sincomércio, Garden Shopping e Patyo Shopping.

Música, Teatro e Leis
Na programação de quinta-feira, 09, está o show “As Mulheres e a Música”, com Lucas Casella e Rafael Freitas, a partir das 19h na praça de alimentação do Garden Shopping.
Neste mesmo dia, às 20h30, a Delegada da Mulher, Dra. Maria Salete Cavestré Tondato, fará uma palestra sobre “A Legislação e a Mulher”, abordando as leis de proteção, entre outros assuntos voltados à segurança. Será no salão de eventos do Garden Shopping, com entrada franca.
E por fim, na sexta-feira (10), às 20h, encerrando a programação festiva alusiva ao Dia da Mulher em Penápolis, tem apresentação teatral na praça de alimentação do Garden Shopping; as atrizes Monika Norte e Fátima Pessoa apresentarão a intervenção “As Mulheres”.
Toda comunidade está convidada a prestigiar.