Terça-feira, 23 de Abril de 2024
09 MAR 2017
Exposição marca homenagem ao Dia das Mulheres
O prefeito parabenizou todas as mulheres pelo dia internacional e destacou seu papel na sociedade

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado ontem (08), foi realizada a abertura da exposição fotográfica “Mulheres de Fibra” que retrata o dia a dia das mulheres que participam do projeto Lavanderia Comunitária. A mostra é aberta ao público, com visitação gratuita, no Paço Municipal até o dia 22 de março.
A abertura contou com uma apresentação do maestro Sílvio Bugiga, com a participação dos servidores municipais. A exposição reúne cerca de 30 imagens, capturadas pelas lentes do fotógrafo Bruno Providelo, mostram a singularidade dos papéis femininos atribuídos às mulheres da Cooperativa das Lavadeiras de Penápolis, que além de trabalhadoras, também são mães e avós.
A exposição é uma parceria da Rede CAAS (Crianças Amadas, Adultos Seguros) e Cooperativa das Lavadeiras e recebe todo apoio da Prefeitura de Penápolis. Em 2016, a Rede CAAS desenvolveu um projeto de valorização junto às lavadeiras da cooperativa, com diversas atividades para essas mulheres, inclusive com ações na área da saúde e psicologia.
O prefeito Rubinho Bertolini aproveitou a oportunidade para parabenizar todas as mulheres pelo seu dia e pelo seu papel desempenhado na sociedade. “A mulher vem conquistando um espaço maior na sociedade. São mães, profissionais, ocupam altos cargos profissionais e exercem um papel cada vez mais importante. Parabenizo todas as mulheres, representadas aqui pelas servidoras municipais, por este dia”.