Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
11 MAR 2017
Secretaria de Administração relata 70 dias de gestão

Completando 70 dias à frente da Secretaria Municipal de Administração de Penápolis, o titular da pasta, Alexandre Gil de Mello elencou ações e perspectivas a respeito da atuação frente ao setor.
Segundo ele, no primeiro momento houve a iniciativa de promover um diagnóstico da situação administrativa da Prefeitura de Penápolis, levantando processos administrativos, fluxos de atendimento, questões relacionadas a Recursos Humanos.
“Fizemos diversas intervenção para aprimorar processos administrativos e rever fluxos de atendimento”, explica.
“Essas ações tem como objetivo subsidiar as secretarias fins para garantir com eficácia o atendimento à população e prestar serviços públicos de qualidade”, acrescenta ele.
Alexandre Gil também destacou medidas tomadas para eficiência na gestão pública, como a revisão de contratos e a revisão de procedimentos internos para que a administração pública seja o menos burocrática possível.
Ele ainda cita o trabalho de reestruturação do Serviço de Compras da prefeitura, no sentido de garantir maior agilidade nos procedimentos do cadastro de preços e licitações.
Na área de Recursos Humanos, Alexandre Gil comentou que está havendo o gerenciamento necessário para se conseguir garantir maior otimização dos profissionais, além de remanejamentos que visam atender da melhor forma possível as necessidades da administração pública.
Sobre Serviço Pessoal, o secretário informa que está em curso a implantação de um programa de gerenciamento dos empréstimos consignados para facilitar aos servidores públicos o acesso a financiamentos nas agências bancárias.
“Paralelamente a isso, tem ocorrido um diálogo permanente da Secretaria Municipal de Administração com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para entendimento sobre a pauta de reivindicações da categoria”, afirma.
“Nosso compromisso tem sido o de trabalhar para garantir a eficiência e eficácia da gestão pública, agilizar os processos administrativos e atender cada vez mais as demandas da população, sempre pautando pela transparência e ao interesse público e o rigor no cumprimento da legislação”, concluiu o secretário municipal de Administração da prefeitura, Alexandre Gil.