Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
14 MAR 2017
Senador ítalo-brasileiro visita Prefeitura de Penápolis
Bertolini entrega decreto de hóspede oficial ao senador Fausto

Ontem (13) pela manhã o senador ítalo-brasileiro Fausto Longo esteve em Penápolis visitando a prefeitura. Na oportunidade foi recepcionado pelo prefeito Rubens Bertolini e empresários, que participaram de um bate-papo no gabinete. O senador veio acompanhando do diretor da Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Alta Noroeste), Samir Nakad.
Fausto Longo ocupa uma das duas cadeiras a que o Parlamento Italiano oferece aos ítalo-descendentes da América do Sul no Senado italiano. Sua missão é representar a colônia italiana na América do Sul. Somente os habitantes do continente com cidadania italiana têm direito a voto para escolher o ocupante desta vaga. Da mesma forma, somente pessoas com cidadania italiana podem ser votadas. É a primeira vez que um brasileiro que mora no Brasil ocupa o posto.
Na prefeitura, Longo falou da importância de se estabelecer, estimular e incentivar o intercâmbio entre o Brasil e a Itália, em todos os setores, seja comercial, cultural, entre outras formas de parceria entre os países. Ele se propôs ainda a colaborar no sentido de facilitar as relações com Penápolis, especialmente do ponto de vista econômico, por meio da atração de empresas, e solicitou empenho da administração para fomentar o intercâmbio.
Ao final do encontro o prefeito Bertolini agradeceu a presença do senador e seu interesse em colaborar com a cidade, entregando ainda em mãos um decreto de hóspede oficial do município ao visitante.