Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
22 MAR 2017
Conselho de Assistência Social discute ações para o setor

O Conselho Municipal de Assistência Social, com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou no último dia 15 uma reunião ordinária para definir novas ações para o setor. O Conselho é composto por representantes das entidades assistenciais do município, da sociedade civil e do poder público.
Uma das pautas discutidas foi a Prestação Final de Contas dos repasses financeiros do Governo Estadual. Também foi feita a apresentação e a deliberação do Relatório de Gestão do exercício 2016.
Ainda foram discutidos outros temas como a Declaração de Regularidade das entidades, reprogramação do saldo remanescente do IGD/Bolsa Família, além da eleição dos Conselheiros para o biênio 2017-2019.
Segundo a secretária de Assistência Social, Nércia Pereira Alves Ribeiro, na reunião também foi iniciada uma discussão sobre a inauguração experimental da cozinha comunitária.
“O equipamento deve ser destinado ao fornecimento de refeições ao público beneficiário de programas sociais do município, através de uma parceria com Ministério do Desenvolvimento Social e com a Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional”, afirma.
“Em Penápolis, este processo vem sendo discutido em conjunto com o Setor de Agricultura da Prefeitura, com o envolvimento dos conselhos municipais de segurança alimentar e de assistência social”, finaliza a secretária.

Secom - PMP