Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
24 MAR 2017
Assinados aditivos de convênios para recape de ruas

Nesta semana o prefeito Rubens Bertolini assinou os termos de aditivos de três convênios para recapeamento de ruas. Os convênios foram firmados entre a Prefeitura de Penápolis e o Governo de São Paulo, através da Casa Civil.
Os termos de aditivos dos convênios, firmados em 2016, foram feitos após a solicitação do Município ao Governo do Estado para inclusão de novos trechos a serem contemplados com a benfeitoria. O pedido para acrescentar novas vias se deve ao fato de haver saldo de recurso, ocasionado pela economia na licitação pública realizada; durante o processo, foi obtido um preço menor do que o valor liberado para os serviços.
Desta forma, o Convênio nº 206/16 terá acrescido o recape do lado esquerdo da avenida Marginal Maria Chica (sentido centro-bairro). Será um trecho de 1.620 metros quadrados, delimitado entre a rua Ramalho Franco e a rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira.
No caso do Convênio nº 205/16, será acrescida a avenida Bento da Cruz, num trecho de 950,6 metros quadrados. O referido trecho está localizado entre a rua Giácomo Paro e a rua Enio Soliani.
Por fim, o convênio nº 200/16, terá recape acrescido na avenida Irmãos Buranello, em trecho de 600 metros quadrados. No total, os trechos adicionados para execução do recape somam R$ 84.446,49 (total de sobra da licitação).
Quanto à empresa que vai executar o trabalho, ainda não há uma definição, pois aguarda-se orientação do Governo se será permitida ou não a mesma empresa que havia ganhado a licitação inicial (sem os novos trechos adicionados), a Viamari Engenharia e Construções Eireli. No caso do governo avaliar e definir que não poderá ser a mesma empresa, um novo processo precisará ser aberto, e na sequência serão iniciados os trabalhos.