Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
24 MAR 2017
Prefeitura entrega kits de sementes às famílias das Hortas Comunitárias

A Prefeitura de Penápolis iniciou nesta terça-feira (21) a entrega de mais de 1.000 kits de sementes para as famílias participantes do projeto Hortas Comunitárias, totalizando 50 hortas em diversos bairros da cidade. A entrega desses kits é realizada todos os anos, como incentivo para que as famílias iniciem o plantio das hortaliças nessa época do ano que é mais favorável.
Os primeiros locais visitados para entrega dos kits foram as hortas do bairro Jardim Del Rey, Tóquio e Tropical. Um calendário já foi elaborado para a distribuição dos demais kits ao longo dos próximos dias.
Cada kit é composto por sete tipos de sementes (almeirão, alface, cenoura, rabanete, rúcula, salsa e beterraba), além de calcário e adubo para auxiliar no preparo do canteiro e crescimento das hortaliças.
Durante a entrega o prefeito Rubens Bertolini conversou com a comunidade sobre a importância do projeto Hortas Comunitárias. Ele agradeceu a presença e também parabenizou as famílias pela dedicação junto à horta daquele bairro.
O projeto de hortas comunitárias já recebeu prêmio nacional e reconhecido pela ONU (Organização das Nações Unidas) pela sua relevância junto à comunidade penapolense. Além de oferecer alimento saudável, o projeto proporciona economia doméstica e favorece o convívio entre os participantes.
Durante o encontro com moradores, todos foram orientados quanto ao descarte correto do lixo, evitando acúmulo indevido de resíduos próximo às hortas. Também houve orientações sobre controle de criadouros do mosquito Aedes aegypti.