Terça-feira, 23 de Abril de 2024
28 MAR 2017
Prefeito pede apoio de Cônsul do Japão para a Santa Casa
Prefeito entregou projeto para apoio na compra de equipamentos para a Santa Casa

Em viagem a São Paulo, o prefeito Rubens Bertolini se encontrou com o Cônsul Geral do Japão, Takahiro Nakamae, em busca de recursos para a saúde pública de Penápolis. Na ocasião, o prefeito pediu apoio para a compra de equipamentos médicos para a Santa Casa de Misericórdia.
Segundo o prefeito, o projeto apresentado solicita recursos na ordem de R$253,9 mil para a aquisição dos equipamentos. “Após nosso contato com o Cônsul em sua visita a Penápolis, no dia 11, elaboramos o projeto para conseguir apoio para melhorias na Santa Casa”, explicou o prefeito
Os recursos serão destinados a aquisição de cinco monitores cardíacos, utilizado no controle dos batimentos cardíacos do paciente, e dois módulos de capnografia para analisar a quantidade de CO2 eliminada pelos pulmões. O projeto também pede auxílio na compra de quatro focos com sistema de emergência para o Centro Cirúrgico do hospital.
“Tivemos um retorno bastante positivo do Cônsul Geral sobre o apoio para o nosso hospital. São equipamentos usados diariamente e muito importantes para o dia a dia da Santa Casa”, finalizou Bertolini.

Secom - PMP