Terça-feira, 16 de Abril de 2024
31 MAR 2017
Fundo Social recebe 800 panetones e repassa diretamente para 16 entidades
Prefeito Rubinho (ao centro) com a presidente do Fundo Social, Vilma de Almeida (esq) e a Secretária de Assistência Social, Nércia Ribeiro, responsáveis pela distribuição dos panetones

Produto tradicional da época de Natal, o panetone voltou a fazer a alegria de centenas de famílias, pessoas e crianças beneficiadas com a doação feita pelo Fundo Social de Solidariedade de Penápolis. Ao todo foram 800 unidades das tradicionais marcas Bauducco e Visconti distribuídas para 16 entidades assistenciais da cidade, bem como aquelas participantes dos projetos acompanhados pelo Fundo Social, como a Cooperativa dos Recicladores, Lavanderia Comunitária e Núcleo dos Idosos.
Os panetones foram doação do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), que incluiu Penápolis na relação dos Fundos Sociais contemplados. Os produtos foram retirados pela Prefeitura em São Paulo na última quarta-feira (29). Foram chocotones e panetones com gotas de leite condensado e morango, e cada um com peso líquido de 550 gramas. Uma vez recebidos, cada entidade realizou a distribuição entre o seu público alvo.
O prefeito Rubens Bertolini agradeceu a doação da primeira-dama Lú Alckmin, presidente do Fussesp, e disse ser um reconhecimento ao trabalho e comprometimento que a administração municipal tem realizado também através do Fundo Social.
“As ações governamentais não param, e nossa equipe de colaboradores e voluntários tem se empenhado para executar ações de combate à pobreza e socorro emergencial para famílias em situações de risco social, que é a finalidade do Fundo Social”, disse o prefeito.
Rubinho lembrou que o Fundo Social de Penápolis não estava na relação de contemplados com os panetones. “Porém chegou ao conhecimento do governo do Estado, o comprometimento da atual administração com as questões sociais. Pode até parecer uma doação simples, mas para nós é revestida de muito respeito, pois é um alimento que muitas famílias não tiveram acesso, principalmente por serem marcas tradicionais e que geralmente o público assistido pelo Fundo Social acaba não tendo acesso”.
A presidente do Fundo de Solidariedade de Penápolis, Vilma Aparecida de Almeida, explicou que todas as entidades do município receberam os panetones. “Utilizamos para critério de distribuição o número de atendimentos. Foi uma distribuição justa. E cada entidade se responsabilizou em fazer a entrega para os seus assistidos”.
Por ser produto com validade, as caixas com os panetones foram entregues rapidamente para os representantes das entidades que estiveram na sede do Fundo Social na manhã desta quinta-feira (30). O prefeito acompanhou a distribuição ao lado da presidente Vilma, e enalteceu o importante trabalho social desenvolvido pelas entidades, nas suas mais variadas frentes de atuação. O prefeito participou ainda da distribuição na Lavanderia Comunitária e na Corpe (Cooperativa de Recicladores de Penápolis) onde teve a oportunidade de manter um contato com os participantes desses projetos, e ouvir seus anseios para avançar nas conquistas.