Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
06 ABR 2017
Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável tem nova composição

No mês de março, foi eleita a nova composição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. O órgão é composto de 13 membros, com representação da sociedade civil, entidades de classe e poder público municipal. O Conselho reúne diversos setores para auxiliar o desenvolvimento da atividade agrícola de Penápolis.
Para presidente do Conselho, foi eleito o produtor rural Rogério Aguiar dos Reis, que atualmente também ocupa a presidência da Agroplis (Associação de Produtores Rurais de Penápolis). O mandato tem duração de dois anos, conforme Decreto Municipal.
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável tem a finalidade de auxiliar na política pública dando apoio ao desenvolvimento das atividades agrícolas e pecuárias do município. Entre suas atividades, está a análise de projetos e convênios com os órgãos estaduais, como a Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento, e demais deliberações relacionadas ao setor.
Segundo o engenheiro agrônomo da Prefeitura e secretário executivo do Conselho, Sérgio Eduardo Rodrigues, é fundamental a participação de representantes da sociedade civil e entidades de classe.
“Com esta representatividade, o Conselho pode opinar e participar da elaboração de políticas públicas para fomentar a atividade agrícola e pecuária da cidade. Um exemplo da importância do Conselho, é que todos os convênios assinados pela Prefeitura de Penápolis relacionados com a área, devem ser aprovados por seus membros”, finaliza o engenheiro.