12 ABR 2017
Prefeito assina convênio para 232 casas da CDHU
Bertolini, secretário adjunto do Esporte, Sílvio Garcia Júnior, e deputado Ramalho (direita para esquerda) durante cerimônia de assinatura do convênio

O prefeito de Penápolis, Rubens Bertolini, assinará nesta quarta-feira (12), um convênio com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para construção de 232 casas do empreendimento denominado provisoriamente como "Penápolis K". Os imóveis serão construídos em terreno já doado pela Prefeitura, na região do Jardim Tropical, próximo à rua Lino Gruppo.
O prefeito está em São Paulo desde terça-feira (11), quando esteve com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e com o secretário adjunto do Esporte, Sílvio Garcia Júnior, e assinou outro convênio, que disponibilizará a liberação de R$ 60 mil destinados à compra de equipamentos de ginástica, visando a implantação de duas academias ao ar livre.
O recurso foi conquistado pelo município por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Ramalho da Construção, que esteve presente no ato da assinatura e será liberado via Secretaria de Estado do Esporte Lazer e Juventude.
Com o recurso devem ser adquiridos 20 aparelhos, sendo 10 para cada uma das academias. Eles deverão ser instalados nos bairros Cidade Jardim (praça da igreja) e Residencial Florença (cruzamento da avenida Marginal com a rua Angelo Bossa Martinês).
De acordo com Rubens Bertolini, o sistema de repasse do recurso para que o município efetue a compra dos aparelhos beneficia o comércio da cidade e da região. "É uma forma diferente do que ocorreu na implantação de outras academias. Das outras vezes, o Governo mandava os aparelhos e a prefeitura providenciava apenas a instalação nos bairros", comentou.