13 ABR 2017
Laboratório Tetsuo Mandai entrega 120 quilos de alimentos

O Laboratório Tetsuo Mandai fez a entrega de 120 quilos de alimentos à Santa Casa de Misericórdia de Penápolis. Os materiais foram arrecadados durante o Passeio Ciclístico comemorativo aos 50 anos do laboratório. Cada participante do evento fez a doação de um quilo de alimento não perecível.
A entrega dos alimentos foi realizada pelo proprietário do Laboratório, Cleber Mandai, aos funcionários e direção do hospital. Na ocasião, Cleber aproveitou para agradecer todos os participantes do passeio ciclístico que contribuíram com o hospital.
A gestora presidente da Santa Casa, Renata Vidal, agradeceu a iniciativa do Laboratório. "O envolvimento da comunidade parta manter o funcionamento do nosso hospital. Por isso, agradecemos imensamente todos que contribuem de alguma forma para manter a Santa Casa de portas abertas", afirma a gestora. A entrega ocorreu no dia 31 de março.

Multiplicando as doações
Com a farinha de trigo recebida por meio de doações, o Serviço de Nutrição da Santa Casa prepara bolos, tortas e outras receitas para servir aos pacientes. De acordo com a nutricionista do hospital, Vanessa Almeida, devido à grande quantidade recebida nos últimos dias e para evitar o vencimento dos itens, os funcionários decidiram produzir algumas bolachinhas artesanais.
"O nosso objetivo é vendê-las no hospital para angariar fundos para a compra de uma geladeira industrial. O valor arrecadado será somado aos recursos da 'Ação entre amigos', para concorrer a um kit churrasco. Os números já estão à venda por R$5,00, na portaria da Santa Casa ou pelo telefone 3654.2210", explica Vanessa.
O sorteio da Ação entre Amigos será realizado no dia 17, próxima segunda-feira. A arrecadação será utilizada na compra de uma geladeira industrial para a cozinha da Santa Casa.