Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
13 ABR 2017
Hoje tem sessão gratuita de cinema no CEU das Artes
Serão exibidos cinco filmes de animação para o público de todas as idades

Para quem gosta de filme de animação, uma boa opção de divertimento para esta noite é prestigiar a sessão gratuita de cinema que acontecerá no Cine Teatro do CEUs das Artes “Maurílio Galoppi”. A partir das 19h serão apresentados cinco filmes curta metragens de animação/desenho, em sessão aberta ao público de todas as idades e não é necessário retirar convite antes.
A programação faz parte do Programa Pontos MIS, por meio de parceria entre a Prefeitura de Penápolis e a Secretaria Municipal de Cultura.
O programa com os vídeos de animação/desenho que serão exibidos hoje (13) contempla os filmes: “O Gigante” (10 minutos); “Destimação” (13 minutos); “A garota das telas” (15 minutos); “Realejo” (10 minutos) e “A Ilha” (9 minutos); todos têm classificação livre.
Além de hoje, o Programa Pontos MIS também oferecerá sessões gratuitas de cinemas nas próximas quintas-feiras, dias 20 e 27 de abril, sempre a partir das 19h.

Sinopses
O curta metragem “O Gigante” narra a trajetória de um gigante que transporta no coração uma menina. O seu coração é uma janela imensa através da qual a garota descobre e decifra a realidade. A animação trata dos percursos da vida, do que é feito o “crescer”.
No curta “Destimação”, um papagaio é seduzido pelas belas imagens de uma caixa de luz e atrapalha a convivência mórbida do recinto.
Já em “A garota das telas”, para perseguir a mulher dos sonhos, existem amantes capazes de mergulhar numa viagem estranha – através de todos os gêneros e estilos que o cinema inventou para representar a maior de todas as artes; a arte da paixão.
Em “Realejo”, A cada lua cheia, um realejo mágico decide o futuro de todos os habitantes de um misterioso planeta. Um desses seres, cansado desta rotina opressora, fará o impossível para mudar sua realidade.
No curta “A Ilha”, um rapaz é preso numa ilha. O filme conta com boa dose de ação, mistério e muito tchá-tchá-tchá.

Serviço:
O CEUs das Artes “Maurílio Galoppi” fica localizado na rua Manoel Foz, 515, Vila Aparecida, próximo ao Cemitério Municipal. Mais informações pelo telefone (18)3652.2717.